Filie-se e reforce a luta dos trabalhadores: As vantagens de ser associado ao SINDECTEB

Publicada dia 19/01/2024 14:06

Associe-se ao SINDECTEB e fortaleça a resistência da categoria pelos empregos, direitos, benefícios, concurso público, melhores salários e na defesa do correio estatal e 100% público, junto a um sindicato combativo e de luta.

No cenário atual, os trabalhadores buscam proteção e suporte diário diante dos desafios laborais, sendo assim, a adesão ao SINDECTEB emerge como um elo vital entre os trabalhadores e seus direitos. Em Bauru e região, o SINDECTEB destaca-se como um sindicato representativo e um parceiro permanente na promoção e defesa dos interesses dos trabalhadores.

Defesa coletiva e representação eficiente:

Associar-se ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Bauru e região é mais do que uma mera filiação; é uma decisão de fortalecer a voz coletiva dos trabalhadores. Através do SINDECTEB, os trabalhadores ganham representação direta em negociações trabalhistas, reforçando a luta em todas questões que afetam diretamente as condições de trabalho e benefícios.

Assessoria jurídica especializada:

Uma das jóias da coroa do SINDECTEB é o suporte jurídico especializado oferecido aos associados. Diante de desafios legais ou questões trabalhistas, os trabalhadores podem contar com uma equipe jurídica capacitada, pronta para orientar, representar e proteger seus interesses.

Cursos especializados com Certificado de Conclusão

Todos os associados tem acesso aos cursos livres de integração à Educação Profissional sob tutoria da Assessoria Jurídica do SINDECTEB, em conformidade com a Lei Federal nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Decreto Federal nº 5154/04 que estabelece sobre Qualificação profissional, formação inicial e continuada de trabalhadores, e Resolução CNE nº 04/99 do MEC (Art. 7º, § 3º). Os Certificados de Conclusão também são gratuitos e possuem validade em todo território nacional.

Benefícios e convênios exclusivos:

Além das vantagens relacionadas à representação e assessoria legal, associar-se ao Sindicato abre as portas para uma variedade de benefícios e convênios exclusivos. Descontos em estabelecimentos comerciais e oportunidades de lazer são apenas alguns exemplos dos privilégios disponíveis para os associados.

Engajamento nas lutas da categoria:

Ao tornar-se um associado, os trabalhadores participam ativamente das lutas e conquistas coletivas. A união de forças fortalece a capacidade de negociação do sindicato, permitindo a busca por melhores salários, condições de trabalho e benefícios para todos os trabalhadores dos Correios.

Em um contexto onde a solidariedade e a colaboração são mais cruciais do que nunca, a associação ao Sindicato dos Correios não é apenas uma escolha inteligente, mas um investimento no fortalecimento da classe trabalhadora. Juntos, trabalhadores e Sindicato moldam um ambiente de trabalho mais justo, equitativo e favorável a todos. Fortaleça a luta, associe-se ao SINDECTEB!