FINDECT NOTIFICA CORREIOS E COBRA ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2023/24

Publicada dia 06/07/2023 10:48

Categoria unida pela valorização e conquista de um acordo coletivo justo

A FINDECT notificou os Correios através de ofício, exigindo o início imediato das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/24. A mobilização dos trabalhadores é pautada pela busca de um acordo que garanta condições dignas de trabalho, recuperação das cláusulas retiradas e redução no custeio do plano de saúde.

No ofício encaminhado nesta terça, 4/07, a FINDECT destaca a importância de iniciar as negociações dentro do prazo legal estabelecido, visando a preservação dos direitos conquistados pelos trabalhadores. A categoria demonstra disposição para um diálogo construtivo, buscando a recuperação das cláusulas perdidas e a obtenção de melhorias salariais e benefícios justos.

Os sindicatos filiados à FINDECT estão mobilizando os trabalhadores em todo o país, conscientizando-os sobre a importância da união e da negociação coletiva. O objetivo é alcançar um acordo que atenda às demandas dos trabalhadores dos Correios, promovendo condições de trabalho dignas e valorizando seu papel essencial na prestação de serviços à população.

Através deste link (ofício), a FINDECT convida todos os trabalhadores dos Correios a consultar o ofício enviado e a engajarem-se nessa luta por um acordo coletivo justo. A participação e união de todos são fundamentais para alcançar resultados positivos e conquistar avanços significativos nas condições de trabalho.

A defesa dos interesses dos trabalhadores é a prioridade da FINDECT, empenhada em cobrar dos Correios a devida atenção às demandas apresentadas. O objetivo é garantir um ACT 2023/24 que contemple as reivindicações dos trabalhadores, proporcionando melhores condições salariais, benefícios adequados e um ambiente de trabalho saudável e valorizado.

Unidos pela valorização e reconhecimento, os trabalhadores e sindicatos podem fazer a diferença na busca por um acordo coletivo justo e digno. A FINDECT reafirma seu compromisso em representar os trabalhadores e conclama a todos a se unirem nessa luta. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos os trabalhadores.

Fique atento! A voz dos trabalhadores é forte e determinada. A FINDECT e os sindicatos estão unidos, cobrando o início das negociações e buscando a valorização da categoria. Acreditamos no poder da união e na conquista de um acordo coletivo que respeite e reconheça o trabalho de cada ecetista!

Ofício Nº SGD 265-2023 – Negociações Coletivas 2023/2024