SINDECTEB marca presença na inauguração do centro Internacional em Valinhos que fortalece e moderniza os Correios

Publicada dia 19/07/2023 12:26

Lideranças sindicais e a FINDECT demonstram união e alinhamento na busca pela reconstrução dos Correios e na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores durante inauguração em Valinhos, SP. A presença da prefeita Lucimara Godoy, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e da superintendência da Receita Federal reforçou o apoio das autoridades ao fortalecimento da estatal sob comando do Presidente Fabiano Silva.

A inauguração do novo complexo dos Correios em Valinhos, SP, contou com a marcante participação dos diretores dos sindicatos e da FINDECT, Elias Diviza, vice-presidente e presidente do SINTECT-SP, Anézio Rodrigues, diretor financeiro da FINDECT e do SINDECTEB; Vinicius Marion, secretário-geral da FINDECT e diretor do SINDECTEB; Laerte Claro, diretor do SINDECTEB; Francisca e Claudemir, diretores do SINTECT-SP. A presença dessas lideranças sindicais reforçou o compromisso com a valorização dos trabalhadores e a defesa dos direitos da categoria.

Durante o evento, Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT e presidente do SINTECT-SP, reforçou o quanto os Correios são importantes para o Brasil e como essa inauguração fortalece a empresa. Em sua fala, ele afirmou: “Estamos caminhando juntos na luta pela melhoria das condições de trabalho e pela garantia dos direitos dos trabalhadores dos Correios”. Diviza destacou a relevância do engajamento sindical em prol da reconstrução da estatal, ressaltando o empenho da FINDECT e dos Sindicatos em lutar pelos direitos e melhores condições de trabalho para a categoria. Essa valorização se mostra essencial para o aprimoramento dos serviços prestados pelos Correios à população brasileira.

Para o diretor financeiro da FINDECT e do SINDECTEB, Anézio Rodrigues, “Esse é um momento histórico para os Correios e para toda a categoria ecetista. A inauguração deste novo centro internacional representa um avanço significativo na modernização da empresa e na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento e de contribuir para a construção de uma empresa cada vez mais sólida e eficiente. Com esse novo complexo, estamos preparados para enfrentar os desafios do mercado global e continuar sendo referência na entrega de correspondências e encomendas em todo o mundo.”

Além dos diretores sindicais, o evento contou com a participação dos superintendentes da SPI e da SPM Sebastião Sérgio de Sousa e José Marcos Gomes, respectivamente. A presença desses representantes da administração reforçou a importância do diálogo e da parceria entre a gestão dos Correios e as lideranças sindicais na busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela empresa.

Nesse cenário político e econômico desafiador, a união de forças entre sindicatos, FINDECT e a administração dos Correios é fundamental para a busca de soluções que garantam a eficiência operacional da empresa e a valorização dos profissionais que atuam diariamente em todo o Brasil. A inauguração do novo centro em Valinhos é um marco importante nessa trajetória de reconstrução, consolidando a relevância das negociações coletivas e o engajamento mútuo na superação dos desafios enfrentados pela estatal.

Com a participação ativa e conjunta dos diretores sindicais, superintendentes e demais representantes presentes no evento, os Correios reforçam a importância do diálogo e da cooperação para alcançar um futuro próspero e promissor para a empresa e seus trabalhadores. A força dessa união demonstra o compromisso mútuo em enfrentar os desafios atuais e pavimentar um caminho sólido para o fortalecimento dos Correios como instituição essencial para o desenvolvimento do Brasil.

A presença da prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e da superintendência da Receita Federal, enaltece o apoio das autoridades ao fortalecimento dos Correios e à importância estratégica dos Correios para o país. Essa parceria entre as lideranças sindicais, a FINDECT, a administração dos Correios e as autoridades locais reforça o compromisso coletivo em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela ECT, consolidando uma visão compartilhada de futuro para os Correios.

Presidente Fabiano anuncia liberação dos trabalhadores para acompanhar partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Durante o evento, o Presidente dos Correios Fabiano Silva informou a decisão de liberar os trabalhadores para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, essa medida ressalta o reconhecimento do Governo Lula na importância de defender a igualdade de gênero e valorizar o bem-estar dos trabalhadores. Essa medida vai além de um benefício pontual, refletindo na atenção da gestão para com seus trabalhadores, reforçando o compromisso conjunto em trabalhar pelo sucesso dos Correios e em avançar na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com a união de lideranças sindicais, representantes da empresa e lideranças políticas, os Correios seguem em direção a um futuro de reconstrução sólida, reafirmando sua relevância para o desenvolvimento do Brasil. A cooperação e o diálogo são elementos essenciais para pavimentar um futuro promissor para os Correios, buscando sempre o fortalecimento da empresa e a defesa incansável dos direitos da categoria ecetista.