Filiado à

Governo joga pesado e sujo para pôr o PL 591 em votação


Publicada dia 25/10/2021 21:52

Desesperado para mostrar algum serviço, agradar minimamente o tal mercado e driblar seu desgaste cada dia maior em todos os estratos sociais e econômicos, o governo busca fórmulas para pautar e aprovar, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o relatório do senador Marcio Bittar (PSL/AC) favorável ao PL que privatiza os Correios.

A tropa de choque do governo no Senado monta estratégias para colocar em votação o texto do relator bolsonarista do PL 591 na CAE. Para isso conseguiram a inclusão do PL na pauta sem que o relatório tenha sido divulgado oficialmente.

O PL 591 é um grave retrocesso, nem os Senadores, nem os trabalhadores, nem a sociedade tiveram acesso ao texto e ao debate, agora o governo Bolsonaro quer que pôr em pauta na sessão e votado sem nenhum debate ou discussão.

E muito menos com o povo, uma vez que as audiências públicas feitas foram restritas, no caso da primeira, e palanque para governistas bolsonaristas exporem suas mentiras a favor da privatização da estatal, no caso da segunda – Veja AQUI.

Governo colecionador de crimes

Com isso se configura mais um crime desse governo contra a população, entre tantos outros contidos no relatório da CPI da Covid. Pois será o povo que sofrerá as piores consequências da aprovação de um projeto que joga no lixo o papel estratégico dos Correios, sua importância para a integração e a segurança nacionais, para a nova economia digitalizada baseada nas vendas pela internet e nas entregas em domicílio, para a garantia do atendimento postal com igualdade a todos os cidadãos.

É quase inacreditável o mal que o atual governo está fazendo ao país, o caos em que ele pode deixar a economia nacional, a infraestrutura estatal e a própria máquina governamental.

A situação exige que todos os trabalhadores ecetistas entrem na luta. E o espaço privilegiado para realizá-la nesse momento é o digital, no ambiente das redes sociais.

Entre em contato com os senadores por WhatsApp, e-mail e telefone. Acesse suas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. Envie e poste mensagens em defesa dos Correios públicos e estatais. Exija compromisso com a defesa do patrimônio do povo brasileiro.

Para obter os contatos, clique AQUI.

Ajude a impedir o desmonte dos Correios e do setor postal brasileiro. Ajude a defender o Correio brasileiro, que é viável e lucrativo, necessário ao país, à população e ao impulsionamento da economia. Ajude a combater o retrocesso e defenda seu emprego!

Correios o que é essencial não se vende!

Não à Privatização dos Correios!

Por: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se