Trabalhadores de Bauru e região aprovam greve por tempo indeterminado

Publicada dia 08/08/2024 01:14

Os trabalhadores demonstraram insatisfação com a falta de compromisso da direção dos Correios que após 14 reuniões de negociação não apresentaram uma proposta que atendesse às expectativas da categoria e exigem propostas concretas.

As assembleias do SINDECTEB realizadas em Bauru e região resultaram na aprovação de uma greve por tempo indeterminado, em resposta à falta de compromisso da direção dos Correios. Após um longo período de negociações, que incluiu 14 reuniões, a empresa não apresentou uma proposta que atendesse às demandas dos trabalhadores.

A pauta de reivindicações da categoria incluía um reajuste salarial imediato, o retorno de vários benefícios e, principalmente, a redução do custo do plano de saúde. Desde o ano passado, a questão do plano de saúde se tornou um impasse significativo, pois a direção dos Correios não cumpriu o acordo coletivo anterior, que previa a redução da coparticipação de 30% para 15%, com início em janeiro. O não cumprimento desse compromisso tem causado prejuízos substanciais aos trabalhadores, gerando revolta e insatisfação generalizada.

As assembleias realizadas na base de Bauru evidenciam a profunda insatisfação dos trabalhadores com a atual gestão dos Correios, que perdeu credibilidade e confiança devido ao descaso com o acordo coletivo e à falta de propostas concretas. Em resposta, a categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado, como forma de pressionar a empresa a apresentar propostas que, de fato, tragam benefícios reais para os trabalhadores.

O sindicato orienta todos os trabalhadores a manterem uma mobilização forte, realizando piquetes em seus setores de trabalho e enviando fotos para aumentar a visibilidade da greve. É fundamental que a luta seja amplamente visível para garantir um acordo coletivo justo e digno, que promova conquistas reais para todos os trabalhadores. A mobilização contínua será crucial para alcançar nossos objetivos e assegurar que a empresa cumpra suas obrigações.