Greve na base do SINDECTEB ganha força: Sindicato convoca Trabalhadores para fortalecer a luta

Publicada dia 09/08/2024 14:17

Movimento grevista dos trabalhadores dos Correios em Bauru e região se intensifica, com foco no reajuste salarial, melhoria nas funções dos motorizados, e redução do custeio do plano de saúde. FINDECT reencaminha proposta de plano de saúde e solicita retomada das negociações.

A greve dos trabalhadores dos Correios em Bauru e região, que iniciou com expressiva adesão, continua a crescer em resposta à falta de uma proposta satisfatória por parte da empresa. A paralisação, que já afeta diversas unidades, reflete a insatisfação da categoria com as condições atuais de trabalho.

Entre as principais demandas estão o reajuste salarial imediato, a valorização das funções dos motorizados, e a redução do custeio do plano de saúde, que tem se tornado financeiramente inviável para muitos trabalhadores. A firmeza da empresa em não atender essas reivindicações apenas reforça a determinação dos grevistas em manter e expandir o movimento.

Ontem, dia 8 de agosto, a Findect reencaminhou à direção dos Correios a proposta de plano de saúde, enfatizando a necessidade urgente de uma solução que seja justa para todos. Além disso, a Findect informou a empresa sobre o resultado das assembleias e solicitou formalmente a retomada das negociações, demonstrando disposição para o diálogo, desde que as demandas dos trabalhadores sejam levadas a sério.

O SINDECTEB convoca todos os trabalhadores que ainda não aderiram à greve a se unirem ao movimento, fortalecendo a luta por um Acordo Coletivo justo. A união de todos é crucial para pressionar a empresa a atender as reivindicações legítimas da categoria.

Além disso, o Sindicato solicita que os sindicatos de outras regiões antecipem suas assembleias e se juntem à greve, criando uma mobilização nacional que possa efetivamente forçar a empresa a negociar de forma justa.

O SINDECTEB permanece firme na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios e está preparado para continuar o movimento até que uma proposta digna seja apresentada. Com a adesão crescente em Bauru e região, e com o apoio de todos, acreditamos que a vitória está ao nosso alcance.