Informativo FINDECT |Coleta detalhada de informações sobre demissões por perseguição política e motivo de greve

Publicada dia 06/02/2024 12:08

A Secretaria de Anistia da FINDECT, vem por meio deste informativo fazer uma solicitação mais detalhada aos sindicatos filiados à FINDECT. Nosso objetivo é realizar uma coleta de informações minuciosa sobre os trabalhadores e trabalhadoras ainda demitidos por perseguição política e motivo de greve.

Para contribuir com este levantamento, solicitamos que os sindicatos enviem, até o dia 05/02/2024, um e-mail detalhado para [email protected] contendo as seguintes informações:

1. Nome completo do trabalhador ou trabalhadora;

2. Matrícula;

3. Data de admissão;

4. Data de demissão;

5. Breve relato detalhado dos fatos, especificando se a demissão ocorreu por motivo de greve ou por perseguição política.

Entendemos que os detalhes são essenciais para um registro completo e preciso. Cada informação fornecida contribuirá significativamente para fortalecer nossa posição na busca pelos direitos dos trabalhadores.

Contamos com a colaboração de todos, agradecendo antecipadamente por sua contribuição fundamental nesse processo. Esteja seguro de que sua participação é crucial para o fortalecimento dos direitos dos trabalhadores.

Ofício Nº SGD 358-2024 – Informe 01_2024