Informativo SINDECTEB / Postalis | Aposentado que não fez o recadastramento tem o benefício suspenso
Publicada dia 08/02/2023 16:22
• Corra, pois o dia 17/02/2023 é a última data para evitar a suspensão do benefício
O SINDECTEB alerta os aposentados e pensionistas do Postalis, e que ainda não fez o recadastramento do benefício, que é preciso acessar o link https://recadastramento2022.postalis.org.br/ ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 879 0300 e regularizar sua situação.
Em caso de dificuldade, a diretoria do SINDECTEB oferece auxílio no preenchimento do recadastramento através do Whatsapp: 14 3232-6432.
No informativo divulgado pelo Postalis, ele alerta que a partir de 31/01/2023, os(as) aposentados(as) que não realizaram o recadastramento tiveram o pagamento dos benefícios suspensos até a regularização junto ao Postalis.
Atenção! Quem fizer a regularização até o dia 17/02 ainda receberá o pagamento no mês de fevereiro/2023. Fique atento(a) ao calendário!
Importante lembrar que divulgamos em todas as mídias do Postalis, de forma exaustiva e preventiva, a importância do Recadastramento. Vale novamente ressaltar que o recadastramento é a forma legal do aposentado atualizar suas informações pessoais e de seus beneficiários no cadastro de participantes do Instituto. O principal objetivo desse recadastramento foi a prova de vida, buscando preservar a continuidade do recebimento dos benefícios, e evitar pagamentos indevidos.
Ressaltamos a importância dessa ação em consonância com o estabelecido pela legislação da previdência complementar e prática adotada pelo segmento de fundos de pensão bem como no cumprimento de nosso dever fiduciário de zelar pelo patrimônio dos planos de benefícios.