Luta Unificada – 1º informe à categoria
Publicada dia 13/07/2016 15:56
1) Organização de um amplo movimento com toda a categoria contra a privatização da Empresa;
2) Unificação de todos os Sindicatos de Correios com outras categorias como Petroleiros, Bancários e todos que tenham data base no segundo semestre;
3) Resposta às declarações do novo Presidente dos Correios, Guilherme Campos.
No segundo ponto os representantes das Federações e dos Sindicatos foram incisivos ao falar que todos os Sindicatos e Federações de Correios do País estão juntos para travar essa batalha contra a privatização. O debate também foi no sentido de unificar a nossa campanha salarial com outras categorias que também estão na “alça de mira” da Privatização.
No último ponto o debate foi sobre as recentes declarações do atual presidente dos Correios. Consideramos “COVARDES E LEVIANAS” todas as declarações deste forasteiro indicado politicamente pelo Michel Temer a poucos dias. Elas revelam que ele desconhece a realidade dos Correios e principalmente a realidade de seus trabalhadores. Tais declarações criaram indignação e revolta na categoria e ainda desdobramentos como agressões verbais e até físicas de clientes a trabalhadores em algumas partes do Brasil. Os sindicatos entendem que eventuais agressões sofridas pelos trabalhadores, reflexo dessas declarações, são de inteira responsabilidade do Presidente e demonstram seu despreparo para conduzir uma empresa com a dimensão da ECT. Repudiamos as declarações do Sr. Guilherme Campos, para as quais daremos ampla divulgação nos meios de comunicação e na categoria, denunciando o seu desrespeito aos trabalhadores.
Todos os representantes manifestaram a importância de esquecermos as divergências políticas/sindicais em prol da mobilização de todas as bases do país. Desta forma fica evidente para os trabalhadores de base, que todos os Sindicatos estarão unificados nesta campanha salarial para lutarmos contra a retirada de direitos, por novas conquistas e principalmente em defesa dos empregos e contra a privatização dos Correios.
Material de Campanha Unificado:
Como demonstração dessa unidade os representantes dos sindicatos firmaram compromisso de realizar atividades conjuntas e deliberaram pela mesma data de deflagração de greve geral da categoria. Caso a direção da ECT não atenda nossas reivindicações e não recue do plano de privatização da Empresa, a Greve Geral dos trabalhadores dos Correios está prevista para o dia 14 de setembro de 2016 a partir das 22h, em todo o país, porém segue a discussão de um calendário mais amplo no qual se unifique Correios, bancários e petroleiros.
Saudações da categoria unificada.
Não à privatização dos Correios e nenhum direito a menos!
Fora Temer e fora Guilherme Campos!
União Nacional dos Trabalhadores dos Correios contra a Privatização e pela Campanha Salarial Unificada
Entidades sindicais:
FINDECT: SINTECT/SP, SINTECT/RJ, SINDECTEB e SINTECT/TO.
FENTECT: SINTECT/MG, SINTECT/DF, SINTECT/GO, SINTECT/SC, SINTECT/RS, SINTECT/PE, SINCOTEL/BA, SINTCOM/PR, SINTECT/SMA, SINTECT/ES, SINTECT/JFA, SINTECT/URA, SINTECT/SJO, SINTECT/RPO, SINTECT/CAS, SINTECT/SANTOS, SINTECT/VP, SINTECT/MT, SINTECT/MS, SINTECT/AM, SINCORT/PA, SINTECT/ACRE, SINTECT/PI, SINTECT/AP, SINTECT/MA, SINTECT/RO, SINTECT/RR, SINTECT/RN, SINTECT/PB, SINTECT/AL, SINTECT/CE e SINTECT/SE.