SINDECTEB critica ECT por negligenciar negociações do acordo coletivo

Publicada dia 16/07/2024 12:54

Rita de Cássia, diretora do SINDECTEB, denuncia postura da ECT em adiar respostas e frustrar avanços nas discussões da pauta das mulheres e das condições de trabalho.

A representante do SINDECTEB junto com as demais dirigentes da FINDECT, expuseram as dificuldades enfrentadas durante as negociações do acordo coletivo, realizadas recentemente com a direção dos Correios. O foco das discussões foi a busca por ampliar e melhorar as condições de trabalho das Mulheres, no entanto, a ECT mostrou-se relutante em avançar nos pontos apresentados. A postura de adiar respostas para a próxima reunião, marcada para quinta-feira, frustrou as expectativas dos representantes sindicais.

Até o momento, foram realizadas quatro reuniões de negociação, todas marcadas pela resistência da ECT em atender às demandas dos trabalhadores. Hoje, dia 16 de julho, o SINDECTEB retoma as negociações em sua quinta reunião, com a participação ativa de Rita de Cássia e outros representantes sindicais. O objetivo é buscar avanços concretos que beneficiem a categoria dos trabalhadores dos Correios, proporcionando condições de trabalho mais dignas e justas.

É crucial que a direção da ECT reveja sua abordagem e demonstre um compromisso genuíno com o diálogo e a negociação coletiva. A falta de resposta imediata às demandas apresentadas durante as negociações reflete uma falta de respeito para com os trabalhadores e suas necessidades prementes.

Além das negociações em curso, o SINDECTEB reforça o convite para a Assembleia marcada para o dia 7 de agosto. Nessa ocasião, os trabalhadores terão a oportunidade de decidir coletivamente sobre os próximos passos, incluindo possíveis mobilizações adicionais, caso as preocupações da categoria continuem sendo ignoradas pela direção da ECT.