Nota de Falecimento – Vera de Santos – #verapresente!

Publicada dia 29/04/2021 22:28

Companheiros(as),

É com muito pesar que informamos o falecimento da nossa Companheira Vera Silva Viveiros Nogueira, a Vera de Santos, fundadora da Associação dos Trabalhadores dos Correios de Santos.

Vera teve participação decisiva na organização dos Estatutos dos Sindicatos dos Correios, que foi fundamental para transformação das Associações em Sindicatos, que inclusive resguardou o direito das bases sindicais.

Vera também participou da Fundação da FINDECT. Quem conheceu e conviveu com a ela sabe da sua importância para o movimento Sindical dos Correios.

Nossa Companheira Vera também foi demitida dos Correios por motivação política, sendo anistiada posteriormente. Por motivos pessoais acabou se desligando da Empresa, mas jamais se distanciou no nosso movimento Sindical, pelo qual tinha verdadeira paixão.

Agradecemos à Vera por todo seu legado e pela inspiração que nos deu para sempre seguir na luta.

Os Diretores e Funcionários do SINDECTEB lamentam a perda de tão estimada Companheira e deseja força à família neste momento tão delicado.

#verapresente!