Pelo resgate dos Correios para o Trabalhador vote Chapa 9 – Eleições Conselho de Administração

Publicada dia 19/04/2016 15:11

A chapa “RESGATE CLASSISTA”, para o Conselho de Administração, tem como nome o companheiro de luta, e representante histórico dos Trabalhadores, Moysés Leme da Silva Neto.

Histórico:

Natural de Brasília e bacharel em direito, Moysés Leme é funcionário dos Correios desde 23 de janeiro de 1992. No cargo de carteiro profissional, com um vasto conhecimento e experiência na empresa, adquiridos nos mais de 24 anos de carreira, vem atuando, junto aos Correios, pela luta de classe e por direitos e benefícios aos mais de 120 mil ecetistas.

Moysés esteve a frente do SINTECT/DF, como presidente, por 9 anos. Esteve, também, na presidência da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do DF e entorno, por dois mandatos. Sua história se confunde com as lutas e conquistas da classe ecetista nos últimos 20 anos.

Suplente: José Aparecido Rufino, natural de Crixás/GO, é funcionário dos Correios há 23, no cargo de Atendente Comercial. Rufino trabalhou em Goiás e, atualmente, trabalha no estado de Tocantins, onde exerce seu segundo mandato como Secretário Geral do SINTECT-TO. Formado em Tecnologia da Informação e pós-graduado em Informática em Educação, Rufino traz não apenas o conhecimento de luta e histórico dos Trabalhadores Ecetistas, mas um olhar crítico e técnico necessário para a função.

A chapa “Resgate Classista” propõe a forma de Administração Participativa, onde os Trabalhadores e Trabalhadoras são os bens mais valiosos da organização. A direção da Empresa e o Governo precisam reconhecer que o nosso maior ativo são as pessoas, e que a qualidade de vida e saúde dos seus colaboradores envolve diversas dimensões (física, intelectual, salarial, emocional, profissional, espiritual e social). São os Trabalhadores e Trabalhadoras os grandes responsáveis por uma organização forte, lucrativa, eficiente, eficaz e cumpridora do seu grande papel social no BRASIL.

Precisamos resgatar os Correios, aproveitar o potencial de cada Trabalhador em nossa empresa – carteiros, OTTs, atendentes comerciais, motoristas, assistentes administrativos, Técnicos, TI, administradores, engenheiros, advogados, economistas, sociólogos. Para isso, são necessárias ferramentas de motivação adequadas, que valorizem e respeitem os trabalhadores e trabalhadoras como seres pensantes e verdadeiros construtores da nossa empresa.

Nosso objetivo é Resgatar os Correios para os Ecetistas. É trilhar um caminho, em conjunto com todos os Trabalhadores e Trabalhadoras, lutando pela dignidade, valorização profissional e qualidade dos serviços prestados à população brasileira.