POSTALIS: Criada CPI para investigar Fundos de Pensão Complementares
Publicada dia 08/05/2015 18:13
No dia 7 de maio, foi criada no Senado a CPI dos Fundos de Pensão, com o objetivo de investigar irregularidades e prejuízos na administração de recursos financeiros em entidades fechadas de Previdência Complementar, nas sociedades de Economia Mista e Empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridos a partir de 2013.
As investigações deverão voltar-se a Fundos de Pensão de Estatais, como Petros (Petrobrás), Postalis (Correios) e Previ(Banco Brasil).
O pedido de criação foi lido na quarta-feira em plenário pelo Presidente do Senado, Renan Calheiros, que enviou ofício às lideranças partidárias, pedindo que indiquem os nomes que integrarão a CPI, em 5 dias úteis. O Pedido de abertura da CPI foi assinado por 27 senadores.
Louvamos e apoiamos essa atitude, até porque estamos atuando tanto no plano político (Câmara e Senado), quanto no judicial e administrativo, neste caso, com pedido de intervenção junto à PREVIC.
Esperamos que esta CPI vá fundo nos problemas nos Fundos de Pensão Complementares, em especial, para nós, do Postalis. Aguardamos, também, que de alguma maneira, as pessoas que deram causa a esses problemas financeiros que atingem os fundos de pensão, inclusive o nosso, sejam responsabilizadas por seus atos e atitudes, não só os gestores dos Fundos, como também aqueles que os indicaram.