Filiado à

POSTALIS: FINDECT participa de Audiência Pública no Senado


Publicada dia 10/06/2015 14:31

A FINDECT , representada pelo Presidente Gandara e Vice-Presidente Diviza, participou da Audiência Pública no Senado no dia 9 de Junho, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), para discutir a proposta em requerimento do Senador Flexa Ribeiro visando esclarecer o rombo de mais R$ 5,6 bilhões ocorrido no Postalis.

Acompanhe a fala do Presidente da FINDECT:

SINTECT-SP e FNDECT em Audiencia Publica - 09-06-2015

Inclusive em agosto de 2014, a FINDECT,  ADCAP, e a ANAPOST protocolaram na PREVIC um pedido de intervenção no Postalis (clique aqui e leia a matéria completa).

A expectativa de Gandara, presidente da FINDECT, é de que essa audiência seja apenas o começo das investigações em nosso fundo de Pensão. O Fundo de pensão vem apresentando déficit há anos, e quem deve pagar pela má gestão, investimentos falhos, não é o trabalhador, mas a mantenedora (ECT) quem deve ser responsabilizada. Gandara informa que a FINDECT reuniu uma série de materiais para a proposição da ação de suspensão das contribuições extraordinárias, disponibilizando ao Senado cópia do rol de documentos. Lembrando que o pagamento das contribuições extraordinárias foi suspenso, até o final do ano, a partir da publicação do TAC no Ministério das Comunicações.

Luiz Alberto, Presidente da ADCAP, também espera que as audiências permitam reunir elementos para o aperfeiçoamento da legislação existente, de forma a melhor proteger os participantes e assistidos, que não podem ser surpreendidos, como aconteceu no Postalis, com a notícia de um rombo que chega a superar os ativos líquidos do plano.

Também participaram da audiência o atual Presidente da ARACT e Fundador do SINTECT/SP Sr. Aguiar, o conselheiro fiscal do Postalis, Angelo Donga, e o Secretário Geral da outra federação, além dos Presidentes dos Correios, do Postalis e o Diretor-Superintendente da PREVIC.

Leia mais sobre a audiência no Portal Senado

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se