PROPOSTA DOS CORREIOS É PIADA DE MAU GOSTO!

Publicada dia 13/07/2022 09:28

Depois de três reuniões de negociações, a direção dos Correios apresentou uma proposta para o Acordo Coletivo que os Sindicatos e trabalhadores consideraram uma piada de mau gosto e um desrespeito ao desempenho dos trabalhadores no último ano para alavancar o maior lucro da história dos Correios.

Na maior cara de pau, a ECT propôs o rebaixamento de cláusulas, retirando a garantia do convênio médico e ofereceu apenas 20% do IPCA, que representa cerca de 2% de reposição numa inflação que acelera e atinge mais 12%.

A mobilização da categoria é fundamental, pois novas reuniões serão realizadas nos próximos dias 18 e 19/07 e o cumprimento do calendário unificado é essencial para ampliar a pressão da categoria e buscar uma proposta que atenda aos anseios da categoria ecetista.

Faltando apenas 19 dias para nossa data base, os sindicatos filiados à FINDECT realizaram a 3° reunião de negociação com a empresa e, pasmem, ofereceram uma proposta vergonhosa. Piada de mau gosto!

Além dessa indecente proposta, a direção dos Correios continuou insistindo na propositura de suprimir e rebaixar as cláusulas econômicas e sociais e, como não poderia ser diferente, foi rechaçada prontamente pelos nossos representantes.

Chega a ser desumano o que a direção da ECT está propondo para a nossa categoria!

Alertamos também aos companheiros, que o embate deste ano será bem maior. Queremos reconquistar nossos direitos urgentemente!

Vamos ter que nos mobilizar muito mais e participar ativamente da Campanha Nacional Unificada 2022 dos trabalhadores dos Correios.

No mundo do trabalho nada se concede tudo se conquista!