Filiado à

União e Resistência: Carteiros Motociclistas lotam as ruas na luta pela manutenção do adicional de periculosidade


Publicada dia 25/03/2024 17:47

Os Trabalhadores de Bauru foram às ruas, unindo aos trabalhadores de SP e RJ em um grande protesto pela manutenção do adicional de periculosidade, enquanto isso o SINDECTEB segue mobilizando para a greve e busca mediação junto ao TST e regulamentação no Ministério do Trabalho.

Hoje, 25 de março, foi um dia de ação e luta para os carteiros motociclistas de Bauru, que se uniram aos companheiros de São Paulo e Rio de Janeiro em um protesto de grande impacto nas ruas, clamando pela manutenção do adicional de periculosidade. Essa mobilização ganhou destaque e ecoou por todo o país, demonstrando a determinação e a força dos trabalhadores em defender seus direitos.

Enquanto isso, o SINDECTEB segue na linha de frente da luta, buscando garantir os direitos dos carteiros motociclistas. A FINDECT ingressou com um pedido de mediação junto ao TST para negociar a manutenção do pagamento do adicional, ao mesmo tempo em que atua junto ao Ministério do Trabalho para a regulamentação da portaria que estabelece esse pagamento, fundamental para a segurança e bem-estar dos trabalhadores.

É inadmissível que a direção dos Correios queira retroceder e retirar um direito garantido por lei, colocando em risco a segurança e o sustento dos trabalhadores. Diante dessa realidade, o Sindicato continua mobilizando os trabalhadores para a greve marcada para o próximo dia 4 de abril, em uma demonstração de resistência e determinação em defender seus direitos conquistados.

As fotos do ato de hoje podem ser conferidas clicando no link abaixo. Convidamos todos os trabalhadores a comentarem, compartilharem e marcarem o presidente Lula, instando-o a garantir um direito assegurado por lei aos motociclistas, pois a união e a voz de todos são fundamentais nessa luta pela justiça e pela dignidade no trabalho.


BAURU/SP


ARAÇATUBA/SP


PRESIDENTE PRUDENTE/SP


BIRIGUI/SP


ANDRADINA/SP


DRACENA/SP


TUPA/SP


AVANHANDAVA/SP


BILAC/SP


CASTILHO/SP


GUAIMBE/SP


GUARARAPES/SP


JUNQUEIROPOLIS/SP


MIRANDOPOLIS/SP


MONTE CASTELO/SP


OSVALDO CRUZ/SP


PARAPUA/SP


PROMISSÃO/SP


RINOPOLIS/SP


SANTO ANTONIO DO ARACANGUÁ/SP


AC SANTOPOLIS DO AGUAPEI/SP


AC VALPARAISO/SP

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se