Reunião de mediação no TST define que PLR 2013 seja paga ainda no mês de outubro

Publicada dia 22/10/2014 22:53

2013 – O Vice-Presidente do TST,  Ministro Ives Martins Gandra Filho, propôs que a ECT pague a PLR já na folha de pagamento de outubro, com valor mínimo de R$620,00 para os trabalhadores que estiverem nos critérios da PLR. Além disso, o Ministro pediu para que o valor seja pago independente da aprovação das assembleias e do DEST, como forma de adiantamento.

2014 – O Ministro propôs que os critérios sejam iguais aos da PLR 2013, garantindo, também, a parcela de Produtividade, além da parcela do lucro. A Empresa está condicionada à decisão do Ministério do Planejamento(DEST).

O Ministro avisou que continuará na mediação da negociação desde que as partes (trabalhadores e empresa) consigam as aprovações da proposta. A ECT, do DEST, e as Federações nas assembléias de trabalhadores. Se a empresa não concordar, não haverá acordo, da mesma forma, deverá ser aprovada a proposta nas assembleias dos sindicatos filiados à FINDECT.

A FINDECT orienta aos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins) a aprovarem a proposta para levarmos ao conhecimento do Ministro do TST.

Se uma das Federações aprovar a proposta, o Ministro considerará essa federação para fechar a proposta.

O Ministro propôs, ainda, que a PLR 2015 seja negociada até o dia 17 de Novembro.

A FINDECT pede para que os Sindicatos filiados realizem suas assembléias até a próxima terça-feira, 28 de outubro, para que na quarta-feira já tenhamos uma posição para o Ministro.

LEIA A PROPOSTA DO MINISTRO IVES MARTINS GANDRA NA ÍNTEGRA – Clique aqui!