SINDECTEB intensifica mobilização por melhores condições de trabalho

Publicada dia 30/01/2024 19:56

O SINDECTEB mantém sua firme atuação em prol dos trabalhadores, reafirmando seu compromisso com a busca incessante por melhores condições laborais. O presidente José Aparecido Gandara e o diretor Silvio Prudêncio recentemente lideraram uma visita ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) em Araçatuba, como parte dessa incansável mobilização.

Durante a visita, o SINDECTEB concentrou esforços em dialogar diretamente com os trabalhadores, esclarecendo dúvidas e promovendo uma abordagem para identificar e abordar desafios enfrentados no cotidiano laboral. Essa interação direta é fundamental para compreender as necessidades específicas dos trabalhadores e formular demandas concretas a serem apresentadas à direção dos Correios.

Um dos temas centrais da visita sindical foi a melhoria das condições de trabalho. O SINDECTEB reconhece a importância de um ambiente laboral adequado para o bem-estar e a produtividade dos trabalhadores. A climatização nas instalações foi discutida como uma prioridade, visando proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e saudável, especialmente considerando as variações climáticas.

Outro ponto de destaque foi a entrega matutina, cuja otimização é uma demanda antiga dos trabalhadores. O SINDECTEB, alinhado com a busca por eficiência e respeito ao cronograma de trabalho, busca incessantemente melhorias nesse processo, visando beneficiar não apenas os trabalhadores, mas também a qualidade do serviço prestado à população.

A questão da periculosidade envolvendo o Adicional de Atividades com Raios-X (AADC) também esteve em pauta. O SINDECTEB reforça sua posição na defesa dos direitos dos trabalhadores, exigindo uma análise minuciosa e justa dessa periculosidade, garantindo que a remuneração esteja de acordo com os riscos inerentes a essa atividade específica.

A visita sindical ao CDD Araçatuba não apenas evidenciou as demandas presentes, mas fortaleceu o compromisso do SINDECTEB em estar ao lado dos trabalhadores, agindo como um elo entre a base e a direção dos Correios. A mobilização constante é a essência desse sindicato, que persiste na luta por um ambiente de trabalho mais digno, seguro e satisfatório para todos os seus representados.