Campanha Salarial 2022: SINDECTEB convoca assembleia após ECT manter proposta rebaixada

Publicada dia 23/07/2022 14:11

É preciso uma forte mobilização para forçar o avanço das negociações!

A postura da direção militar bolsonarista da empresa exige união total da categoria, porque vai ter que ter luta unificada e nacional, rejeitando a proposta rebaixada dos Correios e aprovando o Estado de Greve!

O SINDECTEB convoca os trabalhadores para assembleia geral virtual, na próxima quarta-feira (27), às 19 h é preciso ampliar nossa mobilização rejeitando a proposta da ECT que rebaixa direitos do ACT e não dá garantias de manutenção do plano de saúde.

Até o momento, o único objetivo dos Correios é enrolar nas negociações, até o momento não foi apresentada uma proposta que atenda aos interesses da categoria, e tiveram a audácia de apresentar uma proposta rebaixada, nem mesmo a correção dos índices de inflação foi proposta.

Enfrentamos um cenário dramático, com crise econômica, alta inflação e um governo que tenta a todo custo retirar direitos dos trabalhadores. Por isso, precisamos construir uma Campanha Salarial forte, com o engajamento de todos os trabalhadores.

Desta forma, o SINDECTEB convoca todos trabalhadores para a assembleia e orienta pela rejeição da proposta rebaixada, a gestão está testando o nível de insatisfação dos ecetistas. Por isso, é fundamental darmos uma resposta categórica, com mobilização, para forçar a gestão militar dos Correios a avançar na mesa de negociação.

A luta do SINDECTEB é pela valorização salarial, garantia de direitos e melhores condições de trabalho. É preciso ainda manter nossa mobilização pela derrota do Bolsonaro e de seus aliados, apoiando um projeto político de reconstrução do Brasil, que deve ser pautado pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e dos Correios estatais.

Participe da assembleia e vote! Vamos construir uma forte mobilização pela valorização do nosso ACT!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Bauru e Região – SINDECTEB, no uso de suas atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da base territorial do SINDECTÉB, para participarem da Assembleia Geral, que será realizada no dia 27 de julho de 2022, às 19h00, em primeira Convocação e ás 19h30 na segunda e última convocação com qualquer número de presentes, que será realizada em plataforma digital, na modalidade telepresencial e digital (assembleia virtual/on-line) transmitida pelo site do Sindicato, através do endereço eletrônico: https://sindecteb.com.br/noticias/p9246/, a fim de deliberarem a seguinte ordem do dia:

1)Avaliação da Campanha Salarial 2022/2023.
2) Votação da proposta da ECT.
3) Assuntos Gerais.

Bauru/SP, 22 de julho de 2022.
José Aparecido Gimenes Gandara – Presidente