SINDECTEB mobiliza trabalhadores contra o fim da entrega matutina

Publicada dia 08/10/2021 19:53

O Sindicato se reuniu com os trabalhadores do CDD Birigui na porta da unidade e debateu sobre a decisão equivocada da ECT de encerrar a Entrega Matutina na unidade.

A reunião do diretor Silvio Prudêncio com os trabalhadores do CDD Birgui no último dia 07/10, serviu para dialogar, receber as denúncias e cobrar da direção da ECT a solução para os problemas da unidade, tais como o de lutar pela manutenção da entrega matutina.

O SINDECTEB foi importante para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores sobre a Campanha Salarial deste ano, sobre a luta contra o PL 591 que destrói os Correios e a garantia dos empregos.

Durante a reunião, o diretor Sílvio Prudêncio informou aos trabalhadores que o Sindicato havia encaminhado ofício aos Correios cobrando a manutenção da entrega matutina.

“Além de ilegal, encerrar a entrega matutina na unidade afronta determinação judicial (prevista em ACT, Sentença normativa, Acórdão do TST), inclusive prejudica a população, causará insatisfação dos clientes e afetará diretamente a saúde dos empregados”, disse Sílvio.

Momentos como este são fundamentais na aproximação do trabalhador e seu sindicato, pois o sindicato nada mais é do que a união da classe trabalhadora que luta pela garantia dos seus direitos e interesses.

Clique aqui e leia o ofício: