SINDECTEB celebra o Dia da Consciência Negra

Publicada dia 20/11/2023 11:07

O mês de novembro destaca-se como o período de celebração da Consciência Negra, e o SINDECTEB reitera seu compromisso na luta contra o racismo. O Sindicato destaca na série de artigos, as batalhas históricas, a relevância do dia 20 de novembro, as recentes alterações na Lei de Cotas e os desafios persistentes em direção a uma sociedade mais justa.

História e Heróis: Zumbi, legado de Resistência

Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, emerge como um ícone da resistência negra no Brasil. Seu legado inspira gerações, simbolizando a luta pela liberdade e igualdade. Neste mês, o SINDECTEB presta homenagem a Zumbi e a todos os heróis que contribuíram para uma sociedade mais justa e inclusiva.

A história de Zumbi destaca-se como um símbolo de resistência contra a opressão. Líder do maior quilombo do período colonial brasileiro, ele personifica a busca por autonomia e dignidade. O SINDECTEB reconhece a importância de celebrar e aprender com esse legado, inspirando a continuidade da luta por igualdade.

Os heróis negros que moldaram nossa história merecem reconhecimento. Suas contribuições muitas vezes foram negligenciadas, mas o SINDECTEB destaca a importância de destacar essas figuras inspiradoras. Ao homenagear Zumbi e outros líderes, reafirmamos o compromisso de construir um futuro livre de discriminação.