SINDECTEB Celebra o Dia do Trabalhador: Reconhecendo a importância de todos os Trabalhadores

Publicada dia 01/05/2024 11:11

Neste 1º de maio, o SINDECTEB parabeniza todos os trabalhadores de Bauru e região, ressaltando a luta e a importância dessa data emblemática para todas as categorias profissionais.

O Dia do Trabalhador e Trabalhadora é uma ocasião especial em que homenageamos e reconhecemos o esforço e a dedicação de cada trabalhador e trabalhadora, não apenas dos Correios, mas de todas as áreas e setores do país. É um momento para celebrar as conquistas alcançadas ao longo dos anos, mas também para refletir sobre os desafios enfrentados e renovar nosso compromisso com a luta por melhores condições de trabalho e por uma sociedade mais justa e igualitária.

A história desta data remonta ao século XIX, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, iniciaram uma grande mobilização em busca de direitos trabalhistas, como a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e melhores condições de trabalho. Essa luta se intensificou e resultou em grandes conquistas para a classe trabalhadora em todo o mundo.

Neste contexto, o presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gândara, destaca a importância de reconhecer e valorizar o papel dos trabalhadores: “Neste Dia do Trabalhador, gostaria de parabenizar todos os trabalhadores não só dos Correios, mas de todas as categorias, pela sua dedicação e contribuição para o desenvolvimento do país. É fundamental que continuemos unidos e mobilizados em defesa dos nossos direitos e em busca de melhores condições de trabalho para todos.”

O SINDECTEB reafirma seu compromisso com a luta dos trabalhadores dos Correios e de todas as áreas, defendendo o correio público e 100% estatal, e continuará trabalhando incansavelmente em prol da valorização e do respeito aos direitos da categoria.

Neste Dia do Trabalhador, renovamos nossos votos de solidariedade e união a todos os trabalhadores, lembrando que juntos somos mais fortes e capazes de construir um futuro melhor para todos. Parabéns a todos os trabalhadores pelo seu dia!