SINDECTEB cobra esclarecimentos sobre a adesão dos Correios na MP 1046

Publicada dia 02/09/2021 18:39

O Sindicato enviou ofício cobrando esclarecimentos da ECT por ela ter aderido a Suspensão da Obrigação de Recolhimento do FGTS dos trabalhadores através da MP 1.046/21, sem estar atravessando por dificuldades financeiras

A ECT mesmo lucrando no último ano mais de R$ 1,5 bi, aderiu à Suspensão do FGTS, medida que não corresponde com a realidade da empresa, que conforme a mesma reportou em seus balanços e à mídia, comemorou em 2020, recorde de faturamento, recorde de postagens e lucro líquido, e ainda prevê, para este ano, 2021, superar os R$ 2 Bilhões de lucro líquido.

No ofício encaminhado aos Correios, o Sindicato questiona:

A motivação para a ECT aderir aos programas de suspensão do recolhimento obrigatório do FGTS (MP 927/2020 e MP 1.046/21), sendo que a mesma não está passando por restrição financeira em virtude da pandemia;

Detalhar como será cumprido esta MP, com o depósito amanhã (03/09/2021) da 1° parcela (de 4) na conta social dos empregados ativos e conta bancária dos empregados aposentados.

Clique aqui e leia o ofício na íntegra.