SINDECTEB conquista 30 moções em defesa dos Correios estatais nas Câmaras Municipais

Publicada dia 10/09/2021 19:40

A diretoria do sindicato segue seu trabalho forte em defesa da categoria e pela manutenção do correio estatal com a conquista de 30 moções nos últimos 18 meses

O trabalho incessante da diretoria e dos delegados (as) sindicais do SINDECTEB junto aos Parlamentares está mostrando resultados significativos, o engajamento dos trabalhadores nessa luta tem sido essencial e reforçado a luta em defesa do Correio estatal e dos empregos dos mais de 90 mil trabalhadores.

A iniciativa de buscar apoio junto aos vereadores e prefeitos, de diferentes partidos políticos, integra a campanha conjunta da FINDECT e dos trabalhadores em defesa da ECT. As moções das Câmaras Municipais são importantes porque os deputados e senadores das regiões são ligados a elas através de seus redutos políticos.

O SINDECTEB também está se reunindo com os Senadores e apresentando essas informações como forma de pressionar pela não aprovação do PL 591 que destrói os Correios e prejudica a categoria e toda sociedade.

O caminho para outras mais dezenas de moções estão por vir nos próximos dias, fortalecendo a defesa dos Correios com o apoio da categoria nos municípios da base do Sindicato de Bauru e região.

Confira aqui a lista de cidades onde o SINDECTEB já conquistou moções contra a privatização dos Correios:

1. Realizadas em 2021
  2. Bauru/SP