SINDECTEB convoca Assembleia Geral – Categoria mobilizada na luta contra mensalidade no plano de saúde
Publicada dia 15/02/2017 19:21
O SINDECTEB convoca a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas de nossas bases para participarem de Assembleia, na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, às 17h30, no Auditório do Sindicato dos Ferroviários de Bauru. Vamos debater as propostas de melhorias do plano de assistência médica, discutidas na comissão e apresentadas na proposta apresentada pela ECT.
Lembrando que a Comissão Paritária para discutir o Plano de Saúde dos Ecetistas foi uma conquista do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 (garantida na cláusula 28), e toda e qualquer mudança proposta deverá ser aprovada por todos os Trabalhadores nas assembleias gerais.
Cobrança de mensalidades:
Ao final dos trabalhos da comissão que estudou melhorias no plano de assistência médica, foi apresentado um relatório com as propostas para os Trabalhadores. Neste relatório está a proposta de Empresa de cobrar mensalidade e coparticipação dos Ecetistas no plano de saúde. A FINDECT, o SINDECTEB e demais sindicatos filiados reuniram-se e aprovaram o encaminhamento de levar as assembleias a REJEIÇÃO DA COBRANÇA DE MENSALIDADE, apresentada pela Empresa.
O Trabalhador dos Correios não pode pagar uma conta que não é sua!
Os Ecetistas são a categoria que recebe os menores salários, quando comparado ao de outras estatais. E por isso, não pode ter ainda mais perdas no final do mês. A Assistência Médica é um benefício conquistado com muita luta e união da categoria, e não vai ser negociado.
A união nos torna ainda mais fortes:
Diante da proposta absurda apresentada pela ECT, o SINDECTEB reforça o convite os trabalhadores e trabalhadoras, e convoca a todos a comparecerem na próxima quinta-feira, (16), às 17h30, no Auditório do Sindicato dos Ferroviários de Bauru. (Rua Antônio Alves, 7-61). A assembleia tem como pauta principal debater questões do plano de saúde, e votar pela manutenção do Estado de Greve da categoria.