SINDECTEB convoca a categoria para a batalha pela ENTREGA MATUTINA JÁ!

Publicada dia 08/01/2024 16:18

O SINDECTEB, representando os trabalhadores dos Correios, destaca as vitórias conquistadas pela categoria em 2023, com ênfase no termo aditivo ao Acordo Coletivo. Esse aditivo corrigiu inconsistências e trouxe avanços significativos, incluindo a tão almejada entrega matutina em todos os Centros de Distribuição

Implantação Imediata da Entrega Matutina: Uma Necessidade Urgente

O verão de 2024 se apresenta como um desafio diante das altas temperaturas previstas. O SINDECTEB reforça a urgência na implementação imediata da entrega matutina, considerando não apenas as condições climáticas, mas também a necessidade de preservar a saúde dos ecetistas.

A cláusula do aditivo, que garante a entrega matutina, é uma conquista que precisa se tornar realidade rapidamente, dadas as condições climáticas extremas que se aproximam. O SINDECTEB celebrou essa vitória e já solicitou uma reunião urgente com a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para discutir os detalhes e regulamentações necessárias para a efetivação dessa medida.

O Planeta Mais Quente e a Importância da Entrega Matutina

A crescente intensidade do fenômeno El Niño, associado ao aquecimento das águas dos oceanos, o aumento do dióxido de carbono na atmosfera e a deterioração da camada de ozônio são fatores que realçam a urgência de medidas que enfrentem as mudanças climáticas. A entrega matutina não apenas responde à necessidade de melhores condições de trabalho, mas também se alinha à busca por soluções diante dos desafios ambientais globais.

Desafios Climáticos e a Saúde dos Trabalhadores

O aumento das temperaturas, evidenciado pelas mortes registradas durante os dias mais quentes de 2023, destaca a relevância da entrega matutina como uma medida crucial para preservar a saúde dos trabalhadores. O SINDECTEB, ciente desses desafios, continua firmemente engajado na luta pela implementação imediata dessa medida.

Resposta a Argumentos Negacionistas e Compromisso com a Mudança

Em meio a discursos negacionistas sobre as mudanças climáticas, o SINDECTEB destaca a importância de reconhecer a ação predatória do capitalismo e a necessidade de enfrentar os desafios ambientais de maneira proativa. A entrega matutina não é apenas uma demanda dos ecetistas; é uma resposta necessária diante das transformações globais que afetam a todos.

O SINDECTEB reitera seu compromisso com a luta pela entrega matutina e convoca todos os trabalhadores a se unirem nesse esforço. O ano de 2024 promete ser desafiador, mas o sindicato está determinado a garantir não apenas melhores condições de trabalho, mas também a contribuir para soluções ambientais diante de um mundo em constante mudança. A participação ativa de cada trabalhador é crucial para superar os desafios e alcançar conquistas significativas neste ano.