SINDECTEB e FINDECT reunidos com TST para esclarecer proposta
Publicada dia 10/08/2018 10:02
Na tarde desta quinta-feira (09 de agosto), a FINDECT participou de reunião no Tribunal Superior do Trabalho para discutir a proposta feita pelo Vice-Presidente, Ministro Renato de Lacerda Paiva para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
A Federação solicitou o encontro para buscar esclarecimentos sobre o despacho do TST, publicado na última terça-feira, horas antes das assembleias de Trabalhadores e Trabalhadoras, que votariam a deflagração da greve nacional da categoria.
O despacho incluía uma proposta que previa a reposição da inflação do período (3,68% – INPC) e manutenção da redação do ACT vigente.
Participaram da reunião o Presidente e o Vice-Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara e Elias Cesário (Diviza), acompanhados da assessoria jurídica da Federação e de representantes da FENTECT.
No Tribunal, o vice-presidente do TST ouviu as manifestações dos representantes dos Trabalhadores, e publicou um novo despacho prorrogando a validade da proposta apresentada para um dia após as Assembleias de Trabalhadores, que acontecem no dia 14 de Agosto.
Dia 14 será momento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas avaliarem a proposta completa do TST. No entanto, é importante que todos conheçam os detalhes para votar o futuro do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.
Por isso, em breve, a FINDECT e o SINDECTEB irão divulgar mais informações e esclarecimentos efetuados na reunião de ontem.
O SINDECTEB reforça o chamado para a união da Categoria na Campanha Salarial deste ano. Somente com espírito de coletividade as vitórias serão conquistadas pelos Trabalhadores!
LEIA O INFORMATIVO 022/2018 da FINDECT para saber mais sobre a reunião de ontem.
NENHUM DIREITO A MENOS!