SINDECTEB E FINDECT EXIGEM REAJUSTE NAS FUNÇÕES JÁ

Publicada dia 12/07/2024 13:54

O SINDECTEB, em conjunto com a FINDECT, reivindica urgentemente o reajuste das funções dos carteiros motoristas e outras funções essenciais, priorizando essas demandas nas negociações do Acordo Coletivo 2024/2025.

Desde o início do ano, o SINDECTEB e a FINDECT têm exigido o reajuste das funções dos carteiros motoristas, cujos valores estão extremamente defasados. Com o aumento significativo do e-commerce, a carga de trabalho desses profissionais cresceu, tornando a atualização salarial ainda mais necessária.

Além do reajuste nas funções, o SINDECTEB e a FINDECT também tratam com prioridade a redução do custeio do plano de saúde, uma cláusula sensível que afeta diretamente a remuneração e o bem-estar dos trabalhadores. Essas questões são cruciais para garantir condições de trabalho dignas e uma remuneração justa.

A diretoria do Sindicato segue mobilizando os trabalhadores, preparando-os para a luta da campanha salarial. A união e a mobilização da categoria são essenciais para fortalecer essas demandas, mostrando a força dos trabalhadores na busca de um reajuste salarial decente e melhores condições de trabalho.

O Sindicato avisa à direção da ECT que, se não houver uma proposta convincente até o dia 7 de agosto, os trabalhadores dos Correios farão a maior greve que os Correios já viram. Exigimos reajuste salarial já, reajuste nas funções já, concurso público e redução do custeio do plano de saúde.

O SINDECTEB, juntamente com a FINDECT, está determinado a levar essas pautas como prioridades absolutas nas negociações do Acordo Coletivo 2024/2025. A luta continua, e os trabalhadores dos Correios de Bauru e Região estão prontos para defender seus direitos e conquistar as melhorias necessárias.