SINDECTEB persiste na luta por melhores condições de trabalho: visita ao CDD Tropical revela desafios

Publicada dia 31/01/2024 16:25

O SINDECTEB mantém sua dedicação incansável em lutar pela promoção e melhorias nas condições de trabalho para os trabalhadores dos Correios. Em visita ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Tropical, o presidente José Aparecido Gandara e o diretor Silvio Prudêncio lideraram a ação, enfatizando o compromisso do sindicato em estar ao lado dos trabalhadores.

Durante a visita, a atenção especial foi dada às condições de trabalho, climatização e otimização da entrega matutina. Esses temas refletem demandas legítimas dos trabalhadores, que buscam um ambiente laboral mais seguro, confortável e eficiente.

Uma adição significativa a essa visita foi a participação do Diretor Vinícius Marion, que também é Técnico de Segurança do Trabalho. Sua inspeção minuciosa revelou mais de 50 irregularidades relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho. Essa constatação reforça a necessidade urgente de ações corretivas para garantir um ambiente laboral que respeite as normas e promova a integridade física e mental dos trabalhadores.

O relatório completo da inspeção será divulgado em breve, trazendo à luz as condições identificadas e servindo como base para futuras negociações com a direção dos Correios. O SINDECTEB reitera seu compromisso em levar essas demandas ao mais alto nível da gestão, cobrando medidas efetivas para solucionar os problemas apontados.

A atuação do sindicato vai além da denúncia de problemas; é um processo contínuo de diálogo com os trabalhadores, esclarecimento de dúvidas e mobilização por melhorias reais. O SINDECTEB permanece firme em sua missão de ser a voz dos trabalhadores, conhecendo de perto as demandas e lutando incansavelmente por um ambiente laboral mais justo e seguro.