SINDECTEB ORIENTA PELA RECUSA DE TERMO INDIVIDUAL
Publicada dia 25/05/2018 10:25
Nos últimos dias, a categoria dos caminhoneiros vem fazendo greve, nos 4 cantos do Brasil. Em um país democrático e livre, o direito à reivindicação de melhores condições de trabalho deve ser respeitada. O movimento paredista, como em todas as categorias, é político, e defende pauta de interesse de sua categoria. O SINDECTEB valoriza o ato de união entre Trabalhadores, e manifesta respeito aos Companheiros em todo o país.
No entanto, a direção dos Correios demonstra descaso e propõe repassar os prejuízos causados pela paralisação nas costas dos Trabalhadores Ecetistas.
Por isso, a diretoria do sindicato orienta pela recusa de um termo de individual de folgas, apresentado pela ECT aos trabalhadores, tendo em vista que se trata de um banco de horas e mais uma das imposições nefastas da reforma trabalhista.
NÃO ASSINE!
Que a empresa abone os dias dos trabalhadores e não proponha compensação de horas devido a uma greve legítima dos caminhoneiros!
Portanto, companheiros, em caso de assédio dos gestores em pressionar o Trabalhador a assinar o termo de acordo, o SINDECTEB orienta a fazer denúncia para o Sindicato.
Sindicalismo se faz com competência!