Filiado à

SINDECTEB participa de evento dos Correios em Bauru celebrando a liderança feminina


Publicada dia 14/03/2024 10:42

Nesta quarta-feira, 13 de março, a Secretária da Mulher do SINDECTEB, Rita de Cássia Tavares de Oliveira Souza, marcou presença no evento promovido pelos Correios no auditório do SENAI em Bauru. A ocasião foi a “Jornada da Liderança Feminina dos Correios – 2024”, uma celebração em honra ao Mês das Mulheres, destinada às empregadas ocupantes de função de liderança, líderes em potencial e profissionais interessadas.

Rita compartilhou conosco os principais destaques do evento, que contou com palestras de especialistas renomadas. A primeira palestra, intitulada “Vieses Inconscientes – Entendendo os Preconceitos que se Formam no Cérebro Humano”, foi ministrada por Inês Cozzo, fundadora da T’AI Consultoria. Inês é pioneira na aplicação de neurociências para o desenvolvimento de pessoas e negócios, trazendo sua vasta experiência de mais de 25 anos na área.

A segunda palestra, “Reprogramação da Inteligência Emocional”, foi conduzida por Fernanda Aoki, uma psicóloga e mestre pela USP que tem se destacado por seu trabalho no desenvolvimento do capital humano e no despertar do melhor de cada indivíduo. Fernanda tem realizado palestras no Brasil e no exterior, difundindo o olhar para a essência e potência humana.

Além das palestras, o evento também contou com uma roda de conversa com três lideranças da SPI (Superintendência de Planejamento e Inovação), abordando os desafios enfrentados por mulheres que exercem funções de chefia em um ambiente predominantemente masculino. As participantes discutiram os obstáculos de conciliar a vida profissional e pessoal, além dos preconceitos enfrentados, inclusive por outras mulheres.

Na roda de conversa estiveram presentes a secretária das mulheres, Rita de Cássia Tavares de Oliveira Souza, juntamente com as trabalhadoras Janaina Cristina Francisco, Ana Paula Silveira Rocha e Carla Valeria Pereira Alves Groto. A participação ativa de Rita e das demais lideranças reflete o compromisso da FINDECT em promover a igualdade de gênero e fortalecer a presença das mulheres nos espaços de liderança dentro da categoria dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se