SINDECTEB participa do 15º Fórum de Promoção da Liberdade Sindical em Presidente Prudente

Publicada dia 28/03/2024 15:47

O evento, realizado na OAB de Presidente Prudente/SP, debateu o financiamento sindical à luz da decisão do STF sobre o tema 935, contando com a participação do diretor Hideyochi Hina, lideranças sindicais, advogados, representantes de recursos humanos, estudantes e diversos outros interessados.

No último dia 18 de março, o diretor Hideyochi Hina, representante do SINDECTEB, marcou presença no 15º Fórum de Promoção da Liberdade Sindical, realizado na Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Prudente/SP. O evento foi palco de debates intensos e importantes sobre o financiamento sindical, especialmente à luz da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema 935.

A participação no fórum foi marcada pela presença de uma ampla gama de participantes, incluindo sindicalistas, advogados especializados, representantes de recursos humanos, estudantes e diversos outros interessados na temática sindical. Esse público diversificado enriqueceu os debates e proporcionou uma troca de experiências e ideias enriquecedoras para todos os presentes.

Destacando a qualidade dos palestrantes, o evento contou com contribuições excepcionais da Dra. Lia, Dr. Cristiano e Dr. Cesar, que trouxeram insights valiosos sobre o tema em discussão. Além disso, a presença das Procuradoras da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Presidente Prudente, Dra. Renata e Dra. Vanessa, e dos Juízes do Trabalho, Dr. Mouzart e Dr. Regis, enriqueceu ainda mais os debates e demonstrou a relevância do tema para o meio jurídico e sindical.

O diretor Hideyochi Hina, em sua participação, contribuiu ativamente para os debates e trouxe a visão e as preocupações do SINDECTEB em relação ao financiamento sindical e seus impactos na atuação do movimento sindical. Sua presença e engajamento demonstram o compromisso da entidade em participar ativamente de discussões relevantes para a categoria e para o movimento sindical como um todo.

O 15º Fórum de Promoção da Liberdade Sindical foi, portanto, um espaço fundamental para a troca de ideias, o aprofundamento de conhecimentos e a construção de estratégias em um momento crucial para o movimento sindical no país. A participação e contribuição de todos os presentes, incluindo o diretor Hideyochi do SINDECTEB, foram essenciais para enriquecer os debates e fortalecer o movimento sindical em busca de seus direitos e objetivos.