Sindicato dos Correios de Bauru reverte demissão injusta e garante a reintegração triunfante de trabalhador

Publicada dia 12/07/2023 17:59

Atuação exemplar do jurídico incansável do SINDECTEB resulta na vitória histórica da reintegração do Sr. Douglas Rocha do Nascimento, reafirmando o compromisso do sindicato em defender incansavelmente os direitos dos trabalhadores.

O Sindicato dos Correios de Bauru alcançou uma vitória monumental na luta pelos direitos trabalhistas ao reverter uma demissão injusta e garantir a reintegração triunfante do Sr. Douglas Rocha do Nascimento. Com uma atuação exemplar e incansável, o corpo jurídico do SINDECTEB demonstrou sua determinação em fazer justiça e proteger os trabalhadores.

O Sr. Douglas, um funcionário que foi demitido por justa causa em 1º de agosto de 2019, enfrentou alegações infundadas de não cumprir os manuais da ECT e ser responsável por uma diferença financeira inexistente. No entanto, o Sindicato não se intimidou e ingressou com a ação de reintegração nº 0011172-54.2019.5.15.0090, buscando reparar essa injustiça flagrante.

A batalha legal foi árdua, mas a determinação do SINDECTEB foi recompensada com uma sentença procedente em 11 de março de 2022. O juiz reconheceu a falta de motivação, razoabilidade e proporcionalidade na demissão do Sr. Douglas, determinando sua reversão da justa causa, reintegração ao mesmo cargo-função anterior e o pagamento retroativo de salários e vantagens perdidos durante o período de afastamento injusto. Além disso, uma indenização por danos morais também foi concedida.

Enfrentando mais um desafio, o Sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), buscando garantir a reintegração imediata do Sr. Douglas. A persistência incansável do corpo jurídico foi recompensada quando o TRT15 acolheu o pleito do SINDECTEB e determinou a reintegração imediata do trabalhador aos quadros da ECT. No dia 4 de julho de 2023, em um momento emocionante testemunhado pelos Diretores do Sindicato, o Sr. Douglas Rocha do Nascimento foi oficialmente reintegrado ao seu emprego, restaurando seus direitos e demonstrando a força da justiça.

Essa vitória histórica ressalta o compromisso inabalável do SINDECTEB em defender incansavelmente os direitos dos trabalhadores. É um exemplo inspirador de perseverança e coragem, mostrando que a união e a luta coletiva podem superar adversidades e garantir que a justiça prevaleça. A reintegração triunfante do Sr. Douglas Rocha do Nascimento é um testemunho de que nenhum trabalhador está sozinho, pois o Sindicato dos Correios de Bauru está ao lado deles, incansável em sua defesa pelos direitos da classe trabalhadora.