Filiado à

Sindicato dos Correios de Bauru reverte demissão injusta e garante a reintegração triunfante de trabalhador


Publicada dia 12/07/2023 17:59

Atuação exemplar do jurídico incansável do SINDECTEB resulta na vitória histórica da reintegração do Sr. Douglas Rocha do Nascimento, reafirmando o compromisso do sindicato em defender incansavelmente os direitos dos trabalhadores.

O Sindicato dos Correios de Bauru alcançou uma vitória monumental na luta pelos direitos trabalhistas ao reverter uma demissão injusta e garantir a reintegração triunfante do Sr. Douglas Rocha do Nascimento. Com uma atuação exemplar e incansável, o corpo jurídico do SINDECTEB demonstrou sua determinação em fazer justiça e proteger os trabalhadores.

O Sr. Douglas, um funcionário que foi demitido por justa causa em 1º de agosto de 2019, enfrentou alegações infundadas de não cumprir os manuais da ECT e ser responsável por uma diferença financeira inexistente. No entanto, o Sindicato não se intimidou e ingressou com a ação de reintegração nº 0011172-54.2019.5.15.0090, buscando reparar essa injustiça flagrante.

A batalha legal foi árdua, mas a determinação do SINDECTEB foi recompensada com uma sentença procedente em 11 de março de 2022. O juiz reconheceu a falta de motivação, razoabilidade e proporcionalidade na demissão do Sr. Douglas, determinando sua reversão da justa causa, reintegração ao mesmo cargo-função anterior e o pagamento retroativo de salários e vantagens perdidos durante o período de afastamento injusto. Além disso, uma indenização por danos morais também foi concedida.

Enfrentando mais um desafio, o Sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), buscando garantir a reintegração imediata do Sr. Douglas. A persistência incansável do corpo jurídico foi recompensada quando o TRT15 acolheu o pleito do SINDECTEB e determinou a reintegração imediata do trabalhador aos quadros da ECT. No dia 4 de julho de 2023, em um momento emocionante testemunhado pelos Diretores do Sindicato, o Sr. Douglas Rocha do Nascimento foi oficialmente reintegrado ao seu emprego, restaurando seus direitos e demonstrando a força da justiça.

Essa vitória histórica ressalta o compromisso inabalável do SINDECTEB em defender incansavelmente os direitos dos trabalhadores. É um exemplo inspirador de perseverança e coragem, mostrando que a união e a luta coletiva podem superar adversidades e garantir que a justiça prevaleça. A reintegração triunfante do Sr. Douglas Rocha do Nascimento é um testemunho de que nenhum trabalhador está sozinho, pois o Sindicato dos Correios de Bauru está ao lado deles, incansável em sua defesa pelos direitos da classe trabalhadora.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se