SINDECTEB se reúne com MTE e ECT para discutir questões do trabalhador

Publicada dia 13/03/2015 15:38

Dando continuidade à última reunião, ocorrida no dia 11 de fevereiro, o SINDECTEB voltou a discutir a climatização das unidades e outras queixas dos trabalhadores.

Na reunião anterior, a empresa havia apresentado uma proposta de reforma no sistema de refrigeração e climatização das unidades em Bauru e região. Uma afronta aos trabalhadores, pois trazia um prazo de mais de 2 anos para a conclusão. O SINDECTEB não aceitou que uma discussão tão importante ficasse para apenas 2017.

Desta vez, a proposta apresentada pela empresa consiste na manutenção dos sistemas de ventilação atuais (limpeza do duto e manutenção das grelhas de saída de ar abertas), além de dispor de um número maior de ventiladores nas unidades. A proposta apresentada aos diretores do SINDECTEB, Anézio Rodrigues e Diomédio Francisco Junior, é paliativa, pois, a ECT se comprometeu a substituir o atual Sistema de ventilação por um mais moderno e eficaz até setembro de 2016.

Plataformas quebradas

Outro ponto de discussão foi o da situação das plataformas de embarque e desembarque de cargas no CTCE Bauru. O sistema estava funcionando apenas manualmente, colocando em risco os trabalhadores. A ECT afirmou que a manutenção já foi realizada, as molas foram substituídas para que os trabalhadores não precisem manuseá-las para abrirem.

Acompanhe a ata da reunião.