Filiado à

FINDECT e ADCAP garantem suspensão da implantação do novo plano do Postalis junto à PREVIC por dois anos


Publicada dia 24/06/2023 13:00

Participantes conseguem prazo estendido para estudos e discussões visando aprimorar o plano previdenciário com o Postalis após reunião com a PREVIC.

Durante uma importante reunião nesta segunda-feira, 19, com os diretores da PREVIC, a FINDECT e a ADCAP uniram forças para solicitar a suspensão da implantação do novo plano do Postalis. A reunião contou com a participação ativa do representante Diretor e Conselheiro Anezio Rodrigues, do atuário da federação Luiz Felipe e, da ADCAP, resultando na obtenção de um prazo de dois anos para estudos e discussões.

Além das questões relativas ao plano, também foi abordado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado anteriormente com a Previc. O descumprimento desse acordo poderia resultar em multas tanto para o Postalis quanto para os responsáveis pelo instituto. Diante disso, os participantes buscaram estender o prazo de implantação, levando em consideração as orientações do atuário da FINDECT, Luiz Felipe, que indicou possíveis melhorias no plano sem prejudicar os participantes ativos, aposentados e pensionistas.

O objetivo principal dessa conquista é garantir que o novo plano previdenciário seja amplamente analisado e aprimorado em conjunto com o POSTALIS, priorizando os interesses e a segurança dos participantes. A suspensão da implantação permitirá um período de análises mais aprofundadas e discussões com a diretoria do POSTALIS, buscando soluções que atendam às necessidades e expectativas dos trabalhadores.

Essa vitória é resultado do empenho e da luta incansável da FINDECT em defesa dos direitos e da saúde financeira do POSTALIS. A suspensão da implantação do novo plano é um passo significativo para debater, analisar e garantir um futuro sólido e seguro para todos os trabalhadores e participantes.

Durante os próximos dois anos, a FINDECT, a ADCAP e os representantes eleitos pelos participantes continuarão trabalhando arduamente para aprimorar o plano previdenciário, assegurando que ele atenda às necessidades e expectativas de todos os envolvidos. A suspensão da implantação proporciona uma oportunidade valiosa para que as entidades estudem, discutam e encontrem as melhores soluções para o futuro do benefício dos participantes do Postalis.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se