Todos na assembleia do dia 26 de abril! Vamos votar pela GREVE contra o desmonte dos Correios
Publicada dia 24/04/2017 15:57
A categoria ecetista vem recebendo ataques, que colocam em risco os direitos e benefícios conquistados com grandes lutas históricas. Diante dos retrocessos impostos pela atual direção dos Correios, através do Presidente Guilherme Campos, a categoria vai tomar as ruas e protestar.
O movimento nacional de lutas contra os retrocessos, nos Correios, segue o calendário unificado de lutas, onde assembleias de Trabalhadores e Trabalhadoras decidirão por paralisação, nesta quarta-feira, 26 de abril, por TEMPO INDETERMINADO.
O objetivo é pressionar a direção da Empresa, mostrando a força dos ecetistas, para que recue e desista de atacar seus mais de 117 mil Trabalhadores. A greve – a ser decretada a partir da meia noite do dia 27 – se unirá às lutas dos milhares de Trabalhadores e Trabalhadoras de todo o Brasil, que irão paralisar no dia 28 contra as reformas da previdência e trabalhista do governo Temer.
Em Bauru, a assembleia de Trabalhadores acontece às 17h30 do dia 26 de abril (quarta-feira), no auditório do Sindicatos dos ferroviários (Rua Antônio Alves, 7-61) . Confira a pauta de lutas para a assembleia que aprovará a greve por tempo indeterminado.
- Contra o desmonte dos Correios e contra a privatização;
- Contra o processo de demissão e de fechamento de agências;
- Contra OAI (Organização das Atividades Internas);
- Contra CDD/Centralizador (CDD/Polo e CDD/Virtual);
- Pela abertura de concurso público;
- Contra a falta de segurança nas agências;
- Pelo retorno da entrega diária;
- Pela abertura dos livros contábeis da Empresa;
- Contra a reforma trabalhista e previdenciária.
- Suspensão das férias;
O SINDECTEB, a FINDECT e os Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão) chamam cada trabalhador e trabalhadora na responsabilidade. Vamos à luta, companheiros! Não abrimos mão dos nossos direitos. O nosso plano de saúde é uma conquista da família ecetista. Resistência e luta!
Somente a luta trará resultados e impedirá que direitos e benefícios da classe trabalhadora sejam retirados. Unidos, contra o golpe aos nossos direitos!