Nem mesmo o jogo sujo da Amazon impediu os trabalhadores de se organizarem

Publicada dia 13/04/2022 15:52

Sindicalização dos trabalhadores foi aprovada

Foto: Andrea Renault/AFP/Getty Images

Os trabalhadores da Amazon sempre foram impedidos de se sindicalizar. A empresa usa métodos diversos para isso. Pressiona de todas as formas, demite, coloca chefias e gerências para tirar o estímulo à organização sindical com chantagem e ameaças, sobretudo de demissão.

Mas tudo indica que eles já perceberam que se organizar e negociar em grupo com a empresa é o melhor caminho, negando o que a Amazon costuma dizer, que o Sindicato prejudica as relações diretas entre a empresa e os trabalhadores.

Assim, mesmo com o jogo duro da empresa, se organizaram, votaram e aprovaram a formação do primeiro sindicato para representá-los, que será gigante já de início.

O movimento começou em Nova York, no armazém Staten Island JFK8. A empresa tentou impedir a votação, mas ela ocorreu e a maioria aprovou a formação do Sindicato. A tendência é esse movimento se espraiar pelos EUA e pelo mundo, pois a Amazon é hoje a maior empresa de vendas online e logística do planeta.