Trabalhadores Ecetistas de Bauru e região rejeitam prorrogação de Acordo Coletivo de Trabalho e pedem negociações já!

Publicada dia 05/09/2017 19:19

Em assembleia, nesta terça-feira (5), os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas de Bauru e Região, rejeitaram a proposta de prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho, sem reajuste, até o dia 31 de dezembro de 2017. A assembleia aprovou, ainda, o Estado de Greve da Categoria, com assembleia permanente, e o início imediato das Negociações Coletivas.

A proposta, rejeitada pelos Trabalhadores, além de não conceder reajuste salarial e nos benefícios, ainda impedia a categoria de deflagrar greve. A resposta foi unânime, e não deixou dúvidas: Os Trabalhadores estão unidos, e prontos para enfrentar as dificuldades que poderão aparecer à frente! Caso a proposta fosse aceita, valeria para a categoria as novas regras da CLT, considerada um massacre aos direitos e benefícios dos Trabalhadores brasileiros.ASSEMBLEIA_REJEITA_PROPSOTA-BAURU2

FINDECT orientou pela rejeição da proposta:

Em reunião no dia 30 de agosto, a Diretoria da FINDECT esteve reunida, em São Paulo, para avaliar a proposta apresentada pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira. Foi consenso que a proposta não traria benefícios para os Trabalhadores, pelo contrário, jogaria a categoria para negociar em um terreno sombrio e temeroso: sob as novas leis trabalhistas.

Por isso, a Federação orientou aos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão) pela rejeição da proposta, com aprovação do Estado de Greve da categoria. Além disso, a FINDECT solicitou o início das Negociações Coletivas para o próximo dia 12, uma vez que a Empresa já está com a Pauta de Reivindicações desde o início de julho, e ainda não apresentou, se quer, sua contraproposta.

União e luta!

Neste momento, o SINDECTEB reforça o chamado aos Trabalhadores e Trabalhadoras da categoria pela união. Somente com o Sindicato forte, a categoria poderá resistir aos ataques que virão da direção da ECT.

“É preciso conscientizar os companheiros de unidade, para que todos e todas entendam as ameaças aos Direitos e Benefícios, e resistam bravamente, como sempre fizeram”, afirma o Vice-Presidente do SINDECTEB, Luiz Alberto Bataiola.

Continue acompanhando as informações divulgadas pelo SINDECTEB através do site, facebook e whatsapp. Compartilhe com toda a categoria as notícias e o chamamento para as próximas assembleias.

À luta, companheiros e companheiras!