Trabalhadores habilitados nas categoria D e E terão de passar por exame toxicológico

Publicada dia 27/04/2016 15:16

No intuito de verificar as condições em que os Trabalhadores motoristas vêm exercendo sua função, o CONTRAN publicou resolução tornando OBRIGATÓRIO o exame toxicológico na renovação da habilitação.

O objetivo do exame, que detecta uma grande variedade de substâncias toxica, é evitar que os motoristas habilitados nas categorias D e E exerçam sua função sob efeitos de substancias que alterem o estado de atenção e concentração.

O fato é que todos os trabalhadores dos Correios, que exercem a função de motorizado, mais cedo, ou mais tarde, terão de fazer o referido exame, que não será gratuito. Após uma rápida pesquisa, nas principais capitais do país, os valores encontrados – entre R$300 e R$500 – serão difíceis de serem pagos por esses trabalhadores, por conta dos já inúmeros descontos que, irão aumentar ainda mais com o acréscimo de 17% na contribuição, dos que forem participantes do Plano Postalis/BD.

Pela situação em que os Trabalhadores Motoristas terão de enfrentar, a Diretoria da FINDECT solicita à Administração Central dos Correios que assuma a responsabilidade pelo pagamento dos referidos exames, uma vez que é do interesse da Empresa que esses profissionais continuem a exercer suas atividades sem interrupção.

Acompanhe o ofício protocolado na Empresa.