Julgamento no TST determina que Carteiros Motociclistas receberão Adicional de 30% e periculosidade

Publicada dia 14/10/2021 13:14

No julgamento finalizado a pouco, o Tribunal Superior do Trabalho garantiu aos trabalhadores o pagamento dos dois adicionais por entenderem que se trata de adicionais distintos

A FINDECT informa que participou como “amicus curie” do julgamento ocorrido na manhã desta quarta-feira, 14/10, que garantiu o direito de recebimento dos dois adicionais. A votação no TST foi de 9 x 5 votos a favor dos trabalhadores.

“É mais uma vitória digna de comemoração por parte da categoria ecetista”, conclui Gandara, presidente da FINDECT.

Os processos da FINDECT e dos sindicatos filiados que estavam suspensos aguardando uma decisão no TST terão o trâmite restabelecido após essa decisão importante do Tribunal.

Logo mais o departamento jurídico dos Sindicatos filiados à FINDECT divulgarão mais informações a respeito dessa decisão.