8/03: SINDECTEB parabeniza as Mulheres no Dia Internacional da Mulher

Publicada dia 08/03/2024 10:56

O SINDECTEB reconhece e homenageia as Mulheres trabalhadoras dos Correios, ressaltando a importância da luta contra o feminicídio, pela igualdade de gênero e pelos seus direitos.

Neste Dia Internacional da Mulher, prestamos uma homenagem especial às mulheres dos Correios, que enfrentam desafios diários em busca de igualdade e reconhecimento. Remontando às lutas históricas das mulheres por direitos, este dia é um lembrete de sua força e resiliência.

Segundo dados, as mulheres representam uma parte significativa da força de trabalho nos Correios, desempenhando funções essenciais em todas as áreas da empresa. No entanto, ainda enfrentam obstáculos como o assédio e a violência de gênero, que precisam ser combatidos com políticas eficazes e uma cultura de respeito.

Como destacou Rita de Cássia, Secretária de Mulheres do SINDECTEB, “Este é um momento de reconhecimento e de luta, onde reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos das mulheres trabalhadoras.” É fundamental que as mulheres sejam amplamente representadas nos sindicatos e na política, para garantir que suas vozes sejam ouvidas e seus direitos protegidos.

Este dia é também um dia de luta, resistência e igualdade de gênero. É o dia das mulheres irem às ruas e de lutar pela garantia e ampliação de seus direitos nos correios. O SINDECTEB se compromete a continuar lutando por um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para todas as mulheres, onde possam prosperar e alcançar seu pleno potencial. Parabenizamos todas as mulheres dos Correios por sua dedicação e contribuição, e reiteramos nosso compromisso em apoiá-las em sua luta por igualdade e justiça.