SINDECTEB: Persistência na defesa dos direitos dos Trabalhadores dos Correios de Bauru e Região

Publicada dia 08/04/2024 14:54

Conheça a atuação do SINDECTEB na luta pela entrega matutina, aprimoramentos no SD, pelo fim do DDA e por melhores condições de trabalho aos trabalhadores dos Correios de Bauru e região.

O SINDECTEB, representando os trabalhadores dos Correios de Bauru e região, mantém sua determinação na defesa dos direitos laborais. Além das demandas já conhecidas, como a climatização adequada e melhores condições de trabalho, o sindicato também se empenha na luta pela entrega matutina, por aprimoramentos na ferramenta do SD e pelo fim do DDA, buscando constantemente melhorias para os trabalhadores.

A busca pela entrega matutina é uma pauta relevante, visando otimizar o serviço prestado pelos Correios e garantir mais eficiência na distribuição das correspondências, encomendas e pela garantia da saúde e proteção dos trabalhadores. O SINDECTEB reconhece a importância desse serviço para os trabalhadores e para a população em geral, e segue trabalhando para que essa demanda seja atendida de maneira satisfatória.

Outra frente de atuação do sindicato é a busca por aprimoramentos na ferramenta do SD (Sistema de Distritamento), fundamental para a organização e eficiência das atividades dos trabalhadores. O SINDECTEB está empenhado em garantir que o SD seja uma ferramenta eficaz e que contribua para a melhoria nas condições de trabalho, proporcionando um ambiente de trabalho mais produtivo e organizado, e principalmente, mostrando a realidade das unidades e a necessidade de contratação mediante concurso público.

Além disso, o SINDECTEB também defende o fim do DDA (Distribuição Domiciliária Alternada), uma medida que impacta diretamente o trabalho dos carteiros e a qualidade dos serviços prestados. O sindicato entende que o fim do DDA é fundamental para garantir a regularidade e eficiência na entrega das correspondências, além de preservar os direitos e condições de trabalho dos trabalhadores dos Correios.

Nesse contexto, a atuação do SINDECTEB reflete o compromisso e a persistência na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores dos Correios de Bauru e região. A união e engajamento dos trabalhadores são essenciais para fortalecer ainda mais essa luta e conquistar avanços significativos em benefício de todos. O sindicato reitera seu compromisso de continuar na linha de frente na defesa dos direitos laborais e na busca por um ambiente de trabalho justo e digno para todos os trabalhadores.