SINDECTEB realiza 21º Encontro de Diretores e Delegados
Publicada dia 02/03/2020 11:20
Neste sábado, 29 de fevereiro, os diretores e delegados do SINDECTEB estiveram reunidos em Bauru para dar continuidade às discussões sobre a luta Ecetista e as ações e diretrizes que o Sindicato pretende colocar em prática para seguir carregando as bandeiras de luta de nossa Categoria.
Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de discutir temas como:
- A disputa entre TST e STF na decisão sobre as cláusulas do ACT
- A questão do plano de saúde e as mudanças na modalidade de custeio do plano
- As ações que estão sendo desenvolvidas no interior do Estado para conquistar apoio política na esfera regional por meio de moções de apoio à luta Ecetista e repúdio à privatização dos Correios
Em relação ao terceiro item, o Diretor do SINDECTEB na região de Araçatuba, Silvio Prudêncio, apresentou um balanço das ações realizadas junto ao poder legislativo regional. Mais de 15 cidades já realizaram moção de apoio à luta Ecetista contra a privatização.
O atual momento da luta sindical dentro dos Correios pede união e estratégia por parte dos Sindicatos e seus representantes.
Já não é segredo para ninguém que a principal missão do Governo e da atual direção dos Correios é desmantelar a luta trabalhista e enfraquecer as representatividades, a fim de facilitar o processo de privatização da Empresa.
O Sindicato é um importante órgão na defesa dos direitos dos Trabalhos. As leis brasileiras dão ao Sindicato a oportunidade de representar de forma legal os Trabalhadores dos Correios e lutar contra as alterações – bastante questionáveis – que estão sendo enfiadas “goela abaixo” pela cúpula do governo e as lideranças da ECT.
Diante dessa importância, é fundamental que estejamos fortes e, mais do que isso, buscando esclarecer a todos os funcionários da base qual é o papel desempenhado pelo Sindicato e como é necessária a presença deste órgão para manter o debate vivo.
Sem o Sindicato, as decisão serão oligárquicas, tomadas a portas fechadas e sem a opinião da grande massa de trabalhadores, que são os reais produtores de todos os resultados colhidos pela Empresa em toda sua história.
O SINDECTEB agradece a participação dos Delegados e reforça que continua atuando para buscar, junto à FINDECT e os demais Sindicatos Filiados, os meios legais para continuarmos a luta pelos nossos Direitos.
A luta é árdua e demanda estratégia, inteligência política e, mais do que tudo, participação da categoria junto à luta sindical.
O Sindicato é o instrumento legal para apresentar a voz dos trabalhadores, por isso, é fundamental que – num momento de muitas incertezas e ameaças aos nossos empregos e direitos – todos os Ecetistas estejam cientes de que a luta conduzida pelos Sindicatos é fundamental para que tenhamos meios de explanar nossas necessidades e ter força para lutarmos em conjunto.