SINDECTEB protocoliza pauta de reivindicações 2024/2025 junto à SE/SPI

Publicada dia 29/05/2024 21:28

A pauta de reivindicações foi construída durante o Congresso da FINDECT e entregue ao superintendente estadual do interior nesta quarta-feira, 29 de maio pelo Presidente do SINDECTEB , José Aparecido Gandara e pelos diretores Vinícius Marion, Diomédio, Akira e Laerte Claro.

O SINDECTEB protocolou a pauta de reivindicações para dar início às negociações do acordo coletivo de trabalho 2024/2025. A entrega foi feita na sede da Superintendência Estadual do Interior de São Paulo (SE/SPI), localizada em Bauru.

A pauta foi construída durante o Congresso da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), um evento que reuniu representantes de várias regiões do país para discutir e definir as principais demandas da categoria. Entre os principais pontos abordados estão melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial e dos benefícios, segurança no trabalho, concurso público, e melhorias no plano de saúde.

A cerimônia de entrega da pauta contou com a presença do Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gandara, acompanhado pelos diretores Vinicius Marion, Diomedio, Akira e Laerte Claro. Eles foram recebidos pelo Superintendente Estadual do Interior de São Paulo, Sérgio Sebastião, que recebeu oficialmente o documento com as reivindicações.

José Aparecido Gandara destacou a importância do momento, afirmando que a pauta protocolada reflete os anseios e necessidades dos trabalhadores de Correios da região. “Este é um passo fundamental para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que possamos avançar em conquistas importantes para nossa categoria”, disse Gandara.

Os diretores do sindicato também expressaram otimismo quanto à receptividade das reivindicações e ao processo de negociação que se seguirá. Vinicius Marion, um dos diretores presentes, enfatizou que a união dos trabalhadores é essencial para alcançar os objetivos propostos. “Estamos confiantes de que, com a mobilização e o apoio de todos, conseguiremos obter avanços significativos nas nossas condições de trabalho”, afirmou Marion.

A entrega da pauta de reivindicações marca o início de um período de negociações entre o SINDECTEB e a direção dos Correios. As reuniões subsequentes definirão os detalhes das demandas apresentadas e buscarão um consenso que atenda às expectativas dos trabalhadores.

O SINDECTEB continuará a atuar de forma vigilante e proativa, garantindo que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas e que seus direitos sejam defendidos de maneira eficaz. O próximo passo é aguardar a resposta da empresa e dar continuidade ao diálogo em busca de melhorias concretas para todos os trabalhadores.