SINDECTEB APOIA A CHAPA 1 – RESPONSABILIDADE, UNIÃO E MAIS CONQUISTAS NAS ELEIÇÕES DO SINTECT-RJ

Publicada dia 13/06/2024 15:31

A diretoria do SINDECTEB expressa seu total apoio à Chapa 1 – Responsabilidade, União e Mais Conquistas nas eleições do SINTECT-RJ, agendadas para os dias 18, 19 e 20 de junho.

A união entre SINTECT-RJ e FINDECT é essencial para fortalecer a defesa dos trabalhadores do Rio de Janeiro, garantindo seus direitos, interesses e um sindicato comprometido com a luta e responsabilidade.

A atual gestão do SINTECT-RJ, representada pela Chapa 1, é reconhecida por sua transparência e atuação decidida na proteção dos direitos dos trabalhadores. É imprescindível que o sindicato permaneça sob controle dos trabalhadores para continuar essa trajetória de sucesso.

Contra a entrega aos interesses patronais

Diferentemente da Chapa do Patronato, que busca subjugar o SINTECT-RJ aos interesses dos empregadores, a Chapa 1 defende firmemente os direitos dos trabalhadores. Este é o momento de demonstrar nossa força através da união e da resistência contra aqueles que tentam nos enfraquecer.

Vote Chapa 1!

O SINDECTEB e a FINDECT apoiam a Chapa 1, liderada por Marcos Santaguida para a presidência do sindicato. Esta chapa representa a continuidade de um trabalho sério e comprometido com os direitos dos trabalhadores dos Correios.

As conquistas da Chapa 1 no Rio de Janeiro incluem:

• A prevenção da privatização e a preservação dos empregos dos trabalhadores;
  • A correção de cláusulas prejudiciais no ACT 2023;
  • A reconquista de direitos importantes, como o adicional de periculosidade para motociclistas e a manutenção de 50 cláusulas do acordo coletivo;
  • A defesa da vida durante a pandemia, exigindo medidas essenciais para proteger os trabalhadores;
  • A distribuição de 50 milhões de reais em alvarás decorrentes de ações judiciais, demonstrando o compromisso com a defesa dos direitos;
  • A criação de um Comitê para eleger Lula presidente, uma iniciativa única entre os sindicatos do Brasil.

Com um histórico sólido de lutas e vitórias, a Chapa 1 – Responsabilidade, União e Mais Conquistas é a escolha certa para continuar defendendo os trabalhadores dos Correios. A FINDECT e o SINDECTEB reafirmam seu apoio e incentivam os trabalhadores a votarem na Chapa 1 nas próximas eleições do SINTECT-RJ, assegurando uma gestão verdadeiramente comprometida com os interesses da categoria.

José Aparecido Gandara, presidente do SINDECTEB, enfatiza: “O sindicato do Rio de Janeiro é fundamental para garantir um Sindicato de luta e responsabilidade, unindo forças com São Paulo e a FINDECT para liderar a luta da categoria em todo o país.”

Marque na agenda: 18, 19 e 20 de junho, vote Chapa 1 – Responsabilidade, União e Mais Conquistas nas eleições do SINTECT-RJ!