Cadê o retroativo do vale alimentação/refeição em outubro: Incertezas permanecem

Publicada dia 06/10/2023 11:28

Mesmo em outubro, o retroativo do Vale Alimentação/Refeição retroativo a agosto de 2023 continua sem aparecer para consulta no aplicativo. O SINDECTEB e a FINDECT identificaram 26 inconsistências, incluindo esta, que requerem urgente correção para garantir a formalização e segurança do Acordo Coletivo aos trabalhadores.

Enquanto adentramos o mês de outubro, a espera pelo retroativo do Vale Alimentação/Refeição, referente a agosto de 2023, persiste para os trabalhadores. Este incógnita suscita sérias inquietações sobre a transparência e pontualidade no fornecimento de informações cruciais aos trabalhadores. O retroativo é essencial e aguardado com ansiedade, e a ausência de sua disponibilização causa desconforto e incertezas.

Além dessa significativa lacuna, o SINDECTEB e a FINDECT identificaram outras 25 inconsistências, incluindo questões cruciais na cláusula do Vale Alimentação. Estas discrepâncias requerem urgente correção, pois impactam diretamente a formalização do Acordo Coletivo. A pronta resolução dessas questões é vital para conferir garantias e segurança aos trabalhadores, estabelecendo um ambiente laboral justo e confiável. Neste contexto, os trabalhadores aguardam esclarecimentos e ações imediatas da ECT para assegurar a correção dessas falhas e a consolidação do acordo de maneira justa e satisfatória para todas as partes envolvidas.

É imperativo que a correção dessas 26 inconsistências seja tratada com a urgência que o assunto merece. A formalização do Acordo Coletivo representa não apenas uma obrigação, mas também uma garantia de estabilidade e confiança para os trabalhadores. Portanto, a atenção imediata e efetiva da ECT para resolver essas questões é crucial para manter um ambiente laboral harmonioso e proteger os direitos e interesses daqueles que contribuem diariamente para o funcionamento da estatal.

Ofício Nº SGD 318-2023 – Pagamento retroativo do Vale Alimentação e Refeição