SINDECTEB garante isenção de despesas por acidentes de trânsito a 30 trabalhadores

Publicada dia 14/08/2023 10:29

A atuação incansável do SINDECTEB garantiu isenção integral de despesas a 30 trabalhadores envolvidos em acidentes de trânsito, reforçando a importância da cláusula conquistada.

Uma conquista expressiva foi alcançada graças à firme atuação do Sindicato. A isenção total de despesas decorrentes de acidentes de trânsito foi garantida a 30 trabalhadores, assegurando seus direitos e aliviando seus fardos financeiros.

A manutenção da cláusula na campanha salarial anterior foi o alicerce para essa vitória. Essa cláusula não é apenas um simples detalhe, mas sim um escudo poderoso que protege os trabalhadores. Graças à luta incessante do SINDECTEB, os trabalhadores continuam a se beneficiar dos esforços da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito, que é formada por membros do próprio sindicato.

A relevância desta vitória é inegável, pois mais de 300 processos relacionados a acidentes de trânsito já foram tratados pela Comissão, beneficiando centenas de motoristas e carteiros motorizados. Esse êxito é uma prova concreta da dedicação e do compromisso da direção do SINDECTEB em liderar de forma responsável e eficaz.

Os diretores Diomédio Francisco Junior e João Honorato, representantes do SINDECTEB, desempenharam um papel fundamental nas negociações com os representantes da empresa. Seu empenho garantiu o sucesso na condução dos processos da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito (CAAT), trazendo triunfos inestimáveis para os trabalhadores que eles representam.

Antes da existência da Comissão, muitos trabalhadores enfrentavam cobranças e responsabilizações injustas por danos aos veículos após acidentes. A Comissão de Acidentes de Trânsito foi uma resposta assertiva a essa injustiça, com três membros fixos do SINDECTEB, que agora protegem os trabalhadores de cobranças imediatas e indevidas.

É importante ressaltar que a criação, formação e manutenção dessa Comissão foram resultados diretos das reivindicações feitas pelo SINDECTEB durante as campanhas salariais. O sindicato ouviu e agiu com base nas sugestões, relatos e queixas dos próprios trabalhadores, demonstrando seu comprometimento em defender os direitos da categoria.

Conheça detalhadamente as anistias proporcionadas pela Comissão de Acidentes de Trânsito na ata abaixo. Fortaleça nossa luta e associe-se ao SINDECTEB para continuarmos a proteger e garantir os direitos dos trabalhadores, consolidando cada vez mais nossas conquistas sindicais.

Diretor Silvio Prudêncio realiza entrega das cartas de isenções pecuniárias de Acidente de Trânsito, aos associados do CDD Tropical