Sindicato intervém junto à Postal Saúde e Unimed libera o fornecimento da carteirinha física

Publicada dia 13/04/2023 18:15

O Sindecteb enviou ofício à Postal Saúde questionando a arbitrariedade praticada pela Unimed Centro-Oeste Paulista de não mais fornecer carteirinhas impressas aos trabalhadores e beneficiários

O Sindicato e os trabalhadores questionaram a medida por ser arbitrária, não assegurava as informações e o próprio aplicativo informa que poderia compartilhar dados dos beneficiários com terceiros. A medida da prestadora de serviço também obrigava os beneficiários a ter um smartphone, com acesso a internet e que atendesse aos requisitos mínimos exigidos e que criassem uma conta virtual para acessar as carteirinhas de forma digital.

Após a cobrança do Sindicato, a direção da Postal Saúde respondeu ao ofício informando que o prestador de serviços Unimed irá disponibilizar as carteirinhas de cartão físico aos beneficiários.

Para outras informações e dúvidas sobre como obter a carteirinha física, clique aqui e leia a resposta do ofício.
Se você ainda não é sindicalizado, não perca tempo e filie-se já. Você é importante e reforça a capacidade de mobilização e luta de toda a categoria ecetista para defesa e conquista de direitos. Não fique de fora!