Congresso da FINDECT encerra firmando a unidade da categoria e fortalecimento dos Correios para reconquistar direitos

Publicada dia 22/05/2023 11:22

O congresso, que aconteceu de 17 a 20 de maio em São Paulo, teve como tema “Unidos pela reconstrução dos Correios e dos direitos

O congresso da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), que aconteceu de 17 a 20 de maio em São Paulo, encerrou reforçando a unidade da categoria e o fortalecimento dos Correios para reconquistar os direitos. O tema do congresso foi “Unidos pela reconstrução dos Correios e dos direitos”.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Bauru e Região (SINDECTEB) esteve presente nos 4 dias de congresso com toda sua diretoria. Durante o evento, foram realizadas discussões sobre temas importantes para a categoria, como a questão da mulher, questão racial, Postalis, plano de saúde, anistia, reestruturação dos Correios e comunicação com o lançamento de uma campanha permanente nas redes sociais pelo fortalecimento e futuro da ECT.

Um dos destaques do congresso foi o lançamento de uma campanha permanente nas redes sociais pela recuperação e fortalecimento dos Correios. A campanha tem como objetivo melhorar a imagem da ECT e apresentar propostas sobre o futuro da empresa estratégica para a nação brasileira.

O presidente do SINDECTEB e da FINDECT, Gandara, avalia que o congresso foi positivo. “Os trabalhadores e dirigentes debateram todos os pontos de interesse da categoria. Agora será protocolada a pauta de reivindicação para iniciar a negociação do acordo coletivo da categoria“, afirma.

O SINDECTEB reafirma seu compromisso com a luta pela reconquista dos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento dos Correios como empresa pública. A unidade na luta é fundamental para alcançar esses objetivos.

Veja todas as fotos do 12º Congresso da Findect:

17/05 – Fotos do Encontro da Questão Racial da Findect 2023 (Ver fotos)
17/05 – Foto do Encontro de Mulheres da Findect 2023 (Ver fotos)
18/05 – Fotos da abertura e das mesas do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)
19/05 – Fotos das mesas e do encerramento do 12º Congresso da Findect (Ver fotos)

Confira a Playlist que preparamos com todos os balanços e entrevistas com convidados do 12º Congresso da Findect – Clique AQUI e assista!