Escolha os representantes certos para um POSTALIS fortalecido

Publicada dia 19/04/2024 15:02

Vote nos candidatos apoiados pela FINDECT e Sindicatos filiados para a recuperação e fortalecimento do POSTALIS. Período de votação de 29/04 a 06/05/2024. Acesse o link de votação: https://postalis2024.eleja.com.br/

As Eleições POSTALIS 2024 estão próximas, e é crucial que todos os trabalhadores dos Correios participem ativamente desse processo para eleger representantes comprometidos com a defesa dos interesses dos participantes e assistidos, bem como a recuperação e fortalecimento do POSTALIS.

Conheça os Candidatos e Suas Propostas

1. Chapa ao Conselho Deliberativo:

Chapa 224 – Edgar Cordeiro e Moyses Leme da Silva Neto Edgar Cordeiro possui uma vasta experiência de 43 anos nos Correios, ocupando cargos como Monitor, Supervisor, Técnico Postal e Analista de Correios Sênior.

Suas propostas incluem:

• Atuar contra o Banco BNY MELLON pelo pagamento dos prejuízos causados aos trabalhadores dos CORREIOS.

• Lutar pelo Pagamento da divida da RTSA pelos Correios.

• Atuar pela redução da contribuição extra PBD de 23,21% e, pela volta do pagamento da pensão por morte em 85%, do pecúlio por morte em 10 vezes o salário de benefício; volta do pagamento integral do 13º aos aposentados e sem o desconto de 75%;

• Lutar pela melhoria do atendimento aos Participantes via 0800 e no Fale Conosco;

• Lutar pela redução da contribuição normal dos aposentados hoje em 8,7%.

• Fiscalizar a política de investimentos e a destinação dos recursos, para atingimento das metas de rentabilidade.

• Lutar pela profissionalização da gestão do Postalis.

• Lutar pelo aumento do limite de empréstimos.

• Continuar a luta pela recuperação dos valores desviados;

• Lutar pela melhoria da proposta da criação do Novo Plano CD

Esses candidatos têm um histórico de luta e expertise, propondo uma gestão eficiente dos recursos do fundo de pensão e transparência nas decisões e investimentos do POSTALIS.

Chapa 227 – Fábio Conde e Ronaldo Cidade Matos Fábio Conde, comprometido com a recuperação de prejuízos, tem uma visão clara de tomada de decisões estratégicas para beneficiar os participantes. Ele também promove a transparência e a sustentabilidade financeira do POSTALIS.

Suas propostas incluem:

• Atuar de forma ética e responsável: garantir que os interesses de todos sejam protegidos e que as melhores práticas de governança sejam seguidas, buscando a sustentabilidade a longo prazo

• Auxiliar nas ações para recuperação de prejuízos – atuar nas iniciativas para a busca da recuperação dos valores devidos pelo não pagamento da RTSA e pelo banco BNY Mellon.

• Tomar decisões estratégicas avaliando os riscos – votar nas decisões importantes do Postalis, com a avaliação dos riscos associados, evitando possíveis impactos negativos nas finanças e benefícios dos participantes.

• Promover a transparência: atuar para que os participantes tenham acesso às informações relevantes do Postalis e que haja prestação de contas sobre as decisões tomadas.

• Fiscalizar e controlar – agir para que as ações do Postalis sejam eficazes e estejam alinhadas aos interesses dos participantes e beneficiários do Postalis.

2. Chapa ao Conselho Fiscal:

Chapa 232 – Ana Paranhos e Manoel de Lima Feitoza Ana Maria Paranhos, com vasta experiência em gestão, propõe a verificação da transparência das contas de custeio e investimentos, assim como a atuação na recuperação de prejuízos e responsabilização dos culpados.

Suas propostas incluem:

1- Verificar a transparência das contas de custeio e investimentos incluindo os custos envolvidos;

2- Questionar ações que prejudiquem os investimento dos participantes;

3- Divulgar a todos os envolvidos no sistema, ações que possam afetar a saúde financeira dos participantes;

4- Verificar a possibilidade de evitar o bloqueio das contas dos participantes que estão inadimplentes com empréstimos, negociando antes com os participantes a melhor forma de quitação da dívida;

5- Atuar permanentemente na recuperação dos prejuízos causados em gestões anteriores como por exemplo o Banco BNY Mellon, pagamento pela RTSA pelos Correios;

Atender todas as competências exigidas para o Conselho Fiscal, constantes do Estatuto do Postalis.

Mini currículo e propostas dos Candidatos:

. Edgar Cordeiro: Com 43 anos de experiência nos Correios, ocupando diversos cargos, Edgar Cordeiro se destaca pela sua dedicação à responsabilização dos causadores de prejuízos ao POSTALIS e pela busca por uma gestão transparente e eficiente.

. Fábio Conde: Com ampla expertise na área financeira, Fábio Conde propõe medidas concretas para a recuperação de prejuízos no POSTALIS e uma gestão baseada na transparência e sustentabilidade financeira do fundo de pensão.

. Ana Maria Paranhos: Com uma sólida carreira em gestão, Ana Maria Paranhos se compromete a garantir a transparência das contas de custeio e investimentos, além de atuar na recuperação de prejuízos e na responsabilização dos culpados, promovendo uma gestão eficiente e transparente no POSTALIS.

Apoio da FINDECT

A FINDECT convoca todos os trabalhadores dos Correios a participarem ativamente das Eleições POSTALIS 2024, elegendo candidatos comprometidos com a defesa dos interesses dos participantes e assistidos, e com a recuperação e fortalecimento do POSTALIS. Seu voto é essencial para garantir um POSTALIS mais seguro e transparente para todos.

Fonte: FINDECT